• Homepage
  • Notícias
  • Quatro dicas de passeios alternativos às praias famosas da capital de Santa Catarina

Quatro dicas de passeios alternativos às praias famosas da capital de Santa Catarina

30 de novembro de 2018 chat_bubble_outline 0 Comentários share
7
Shares

Descubra algumas das atrações turísticas em um passeio pela cidade de Florianópolis

Florianópolis é, com certeza, uma das cidades mais visitadas por turistas no país. Tanto nas férias como em outras épocas do ano, muitos colocam o carro na estrada rumo à capital de Santa Catarina. Visando uma experiência turística além das praias esbeltas da região, listamos alguns locais para visitação durante a viagem:

Museu O Mundo Ovo de Eli Heil

O espaço abriga as obras da artista plástica catarinense Eli Malvina Heil. A artista que já expôs sua obra em Bienal, tem exposição permanente no local dividida em três espaços. O Museu foi fundado pela artista como forma de preservar todo o seu trabalho artístico.

Praça XV de Novembro

Foto: Prefeitura de Florianópolis

A praça marca o ponto inicial de expansão da cidade. Abriga uma diversidade botânica, com palmeiras imperiais, cravos da índia, e a Figueira Centenária, símbolo da cidade, sendo citada, inclusive, no Hino de Florianópolis.

Teatro Álvaro de Carvalho

Foto: Prefeitura de Florianópolis

O primeiro teatro da cidade foi inaugurado em 1871, com nome de Teatro Santa Isabel, uma homenagem à Princesa Isabel. Tempos depois, teve seu nome mudado para homenagear o primeiro dramaturgo catarinense, Álvaro de Carvalho. Atualmente, o teatro centenário acolhe diversas apresentações com programação disponível para consulta no site da Fundação Catarinense de Cultura.

Ponte Hercílio Cruz

Foto: Prefeitura de Florianópolis

Florianópolis tem uma das mais bonitas paisagens do país e, obviamente, ela não poderia ficar de fora da lista. Após um passeio cultural pela cidade, o turista pode apreciar, por exemplo, a vista da ponte Hercílio Cruz. Parte do patrimônio cultural e histórico da cidade, foi construída em 1926 para facilitar a travessia da população entre a ilha e continente. Atualmente fechada, funciona apenas como cartão-postal e possui um mirante com vista para a cidade.

 

Se estiver passeando por Florianópolis e precisar de uma oficina mecânica, não se preocupe: o site Oficinas Online possui 11 oficinas de Florianópolis e região cadastradas. Escolha a mais perto de você e agende uma revisão.

Afinal de contas, por onde seu carro for, estaremos lá.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.