• Homepage
  • Art
  • 5 Hábitos populares que prejudicam os carros

5 Hábitos populares que prejudicam os carros

29 de novembro de 2019 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Conheça os principais erros praticados na direção que podem prejudicar o funcionamento do seu veículo

Créditos: Freepik

Cada motorista tem um jeito de dirigir, isso é fato! No entanto, há alguns hábitos, prejudiciais que pode ocasionar sérios danos ao veículo. O Oficinas Online listou desses hábitos.

Hora de ligar

Após dar a partida, espere que todas as luzes do painel acendam, indicando que o sistema reconheceu  todos os comandos do veículo e a bomba de combustível foi ativada corretamente. O automóvel faz uma espécie de lista de itens para certificar o funcionamento dos componentes.  Ao ligar o veículo de qualquer jeito, principalmente logo pela manhã, pode desgastar a bateria.

Acelerar antes de desligá-lo

Uma prática muito comum que não ajuda na lubrificação, além de não carregar a bateria aumenta o consumo de combustível e pode ocorrer vazamento no catalisador.

Marcha lenta do carro

Quando você estiver esperando um amigo, namorada, cônjuge, ou mesmo parado em um congestionamento, desligue o carro. Gasta menos combustível desligar e religar o veículo do que deixá-lo na marcha lenta.

Sobrecarga do veículo

Não só aumenta o consumo de combustível, como diminui o rendimento, longevidade e força dos componentes do automóvel. Além disso, um peso extra no carro vai causar sobrecargas no sistema de suspensão e maior desgaste nos pneus. Respeite os limites de peso do seu carro.

Manter o pé na embreagem

Ao manter esse hábito, você pode estar forçando o disco, o que resulta em desgaste e esforço desnecessário da marcha para transferir a potência do motor para as rodas do veículo. Quando não for necessário usar a embreagem, simplesmente deixe seu pé no descanso do lado esquerdo da embreagem.

Caso precise de um reparo no veículo, existem 3.165 oficinas mecânicas de confiança e credibilidade, cadastradas na plataforma Oficinas Online. Acesse aqui, é rápido e fácil!

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.