5 opções de passeio em São Paulo

25 de janeiro de 2019 chat_bubble_outline 0 Comentários share
2
Shares

Em comemoração dos 465 anos de São Paulo, listamos algumas opções de passeios pela cidade. Confira:

Farol Santander 

Foto: Everton Pires

Prédio inaugurado na década de 1940, o Edifício Altino Arantes tem arquitetura inspirada no Empire States, de Nova York. O edifício possui 36 andares e, por muitos anos, abrigou o Banespa, o Banco do estado de São Paulo. Atualmente, foi adquirido por uma rede espanhola de bancos e oferece visitas monitoradas ao edifício. Após conhecer a história do prédio, da cidade e suas personalidades e as exposições instaladas, o visitante pode curtir a vista da cidade do 26° andar do edifício. 

Sesc Paulista 

Foto: Everton Pires

Outra opção de vista da cidade se encontra no Sesc localizado na Avenida Paulista. Antiga sede de administração do Sesc entre os anos de 1978 e 2005, o prédio começou a ser reformado em 2010 e inaugurou como Sesc Paulista em 2018. Lá, o visitante encontra atrações culturais, biblioteca, espaços de lazer, café e um terraço com uma vista linda da cidade de São Paulo. 

Teatro Municipal 

Foto: Everton Pires

Construído em 1911, o Teatro Municipal de São Paulo foi palco de diversos musicais e peças ao longo de sua história. O mais marcante, com certeza, foi a Semana de Arte Moderna de 1922, na qual artistas modernistas como Tarsila do Amaral, Victor Brecheret, Mario de Andrade, entre outros, apresentaram obras que chocaram o público da época. 

Estação da Luz 

Foto: Everton Pires

A estação da Luz é, talvez, o que representa melhor a cidade de São Paulo. O seu charme resistente às mudanças da cidade abriga o dia a dia dos paulistanos. Por lá, passam milhares de trabalhadores todos os dias.  

A estação da Luz foi inaugurada em 1867 e é obra do arquiteto inglês Charles Henry Driver. Toda a sua estrutura foi trazida da Inglaterra e segue bem preservada. Ao lado da estação, é possível aproveitar um passeio pelo Parque da Luz, que serve de jardim à Pinacoteca, um dos melhores museus paulistanos. 

Pedra Grande 

Foto: Everton Pires

Para quem acha que São Paulo é uma selva de pedra, ainda não passeou pelo Horto Florestal. Além de conhecer o parque situado na Zona Norte, o visitante pode fazer uma trilha de aproximadamente 4 Km e descobrir do alto da serra uma vista de tirar o fôlego de São Paulo e perceber os limites entre cidade e natureza. 

 

Curtiu? Então pega o carro e vai aproveitar a cidade! Caso precise de uma oficina mecânica no meio do caminho, o site Oficinas Online possui 100 oficinas de confiança cadastradas em toda capital. Acesse o site (https://oficinasonline.com.br) e agende a sua revisão clicando na imagem abaixo:

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.