7 cidades para visitar na primavera

28 de setembro de 2018 chat_bubble_outline 0 Comentários share
4
Shares

Confira os destaques de sete destinos incríveis para aproveitar a estação mais colorida do ano

Com a chegada da primavera a natureza realiza um espetáculo a parte em muitas cidades do Brasil, tudo graças à floração das tulipas, orquídeas, rosas, cravos, entre outras flores, que  provocam  uma verdadeira elevação na beleza do visual dos municípios. Situação que transforma essa estação em uma ótima oportunidade para viajar.

Nesse sentido, elegemos 7 destinos deslumbrantes para você visitar:

  1. Holambra – SP

No interior de São Paulo está localizada a “Cidade das Flores”, esse é um apelido que define bem o município de Holambra, que possui cerca de 14 mil habitantes, segundo o IBGE.

Em setembro, a cidade comemora a chegada da primavera com o “ExpoFlora”, a maior exposição de flores da América Latina. O destaque deste evento fica por conta da tradicional “Chuva de Pétalas”, que despeja milhares de pétalas nos  visitantes com o objetivo de realizar seus desejos, como prega a tradição holandesa.

  1. Curitiba – PR

Não podemos deixar a capital paranaense fora da nossa lista, já que os mais de 20 parques e bosques ganham ainda mais vida com a chegada da primavera. O destaque da cidade fica por conta do Jardim Botânico, que é coberto por uma floração de orquídeas muito impressionante.

Caso você esteja conhecendo o parque, não deixe de visitar o Jardim das Sensações, que permite o contato com as plantas, de maneira direta, a fim de despertar experiências sensoriais nos visitantes.

  1. Atibaia – SP

Como um dos principais produtores de flores do Brasil, cerca de 23% da produção total, o município de Atibaia promove anualmente a “Festa das Flores e dos Morangos” durante boa parte de setembro. Esse grande evento reúne visitantes de todo o país no Parque Municipal Edmundo Zanoni.

Se você for visitar a festa confira as belezas do jardim japonês, que ganha diversos arranjos especiais como o formato de paisagens conhecidas, como o monte Fuji – no Japão-,  por exemplo.

  1. Joinville – SC

A cidade catarinense também é uma importante produtora de flores do país e, anualmente, promove a “Festa das Flores”. O evento que chega a sua 80ª edição em 2018, contará com mais de 4 mil orquídeas que serão em novembro, no Centro de Convenções e Exposições da Expoville.

  1. Santo Antônio do Pinhal – SP

Como uma verdadeira referência no plantio de orquídeas, a cidade de Santo Antônio do Pinhal está localizada a 172 km da capital paulista e oferece diversos passeios para aproveitar a primavera.  O destaque fica por conta do Ecco Parque Jardim dos Pinhais, que ganha paisagens ainda mais deslumbrantes com a floração de seu rico acervo de plantas.

  1. Cunha – SP

Localizada na serra, entre o Vale do Paraíba e o litoral de São Paulo, o município de Cunha é conhecido como a cidade da cerâmica. Contudo,  os seus mais de 25 mil pés plantados, cuja floração rende cerca de 10 mil exemplares, transformam os campos em uma verdadeira obra de arte da natureza.

Caso você pretenda visitar a cidade nesta época do ano, não se esqueça de conferir as lojas de fragrâncias e sabonetes, além de experimentar o tradicional bolo de lavanda com pinhão.

  1. Gramado – RS

A  representante gaúcha da nossa lista é a cidade de Gramado, na região serrana das Hortênsias. A cidade que é conhecida por sua beleza no inverno também  ganha paisagens magníficas na primavera, além de um clima bem ameno.

O destaque da cidade nesta época fica por conta do “Lago Negro”, parada quase que obrigatória no roteiro de qualquer visitante. Com águas profundas e um caminho de saibro, o lago contrasta com a floração de seu entorno, criando uma paisagem repleta cores.

Caso você decida pegar a estrada nesta temporada, não se esqueça de programar a sua viagem com antecedência e agendar a revisão do seu carro em uma oficina mecânica de confiança.

O site Oficinas Online possui oficinas mecânicas em todas as regiões do Brasil, todas prontas para te atender, afinal, por onde seu carro for, estaremos lá.

 

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.