Acabaram as férias, e agora?

23 de agosto de 2019 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Este é o momento exato para levar seu veículo ao mecânico, afinal, após as férias o carro precisa de cuidados básicos no retorno da viagem, para que seja prorrogada a vida útil desse automóvel.

                                                                                                                         

 

Você já levou seu veiculo ao mecânico após as férias? Se sim, parabéns. Muitos deixam de levar seu veiculo para a revisão após as férias e isso acaba acarretando sérios danos e custando caro no bolso. Sabe aquela velha frase: “Quem ama cuida”? Então, ela também serve para o seu veículo. O carro é uma máquina incrível, mas que precisa de certos cuidados para continuar com sua boa performance e desempenho.

É necessário que leve seu veículo ao mecânico, pois quando se viaja muitas partes e peças acabam sendo afetadas e desgastadas, provocando sérios danos e riscos que às vezes não percebemos. A revisão costuma envolver a totalidade dos sistemas do carro. Dessa forma, serão revisados o motor, os freios, a embreagem, a suspensão, o câmbio, os fios e os cabos elétricos, os pneus, o ar condicionado, a bateria e outros componentes etc.

Existem algumas atitudes básicas do condutor que podem ajudar, lembre-se verifique o óleo do motor, pois ele é necessário para a estabilidade do veículo que deve ser observado frequentemente, visto que sem óleo, mais do que se desgastar, as peças do motor podem esquentar excessivamente e se dilatar. A partir daí, começa o espiral da morte: o motor passa a apresentar funcionamento áspero e barulhento e pode ocasionar demais acidentes.

Outra atitude básica é a manutenção dos pneus de seus veículos, não deixe de calibrar, de verificar as possíveis irregularidades. Muitas vezes o dono do veículo acaba se importando mais com a quantidade de gasolina que está no tanque ou com sujeira no veículo. Essa falta de cuidado traz consequências que influenciam diretamente no consumo de gasolina, no desempenho do veículo e segurança de todos.

Para que o seu veículo esteja sempre pronto e em direção às ruas e estradas do país, é fundamental adotar esses cuidados, além da necessidade de utilizar apenas peças de boa qualidade e levar regularmente ao reparador mecânico, assim evitando os riscos e danos que peças paralelas podem causar.

A revisão do carro deve ser feita conforme a orientação do fabricante para que não se tenha problemas quando está no meio da via. Então não deixe para visitar o mecânico apenas quando o carro estiver com um problema. Caso precise de um reparo no veículo, existem oficinas mecânicas de confiança e credibilidade, cadastradas na plataforma Oficinas Online. Acesse aqui e agende a sua revisão, é rápido e fácil!

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.