Adulteração no combustível e suas consequências

10 de janeiro de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Muitas vezes abastecer com um combustível muito barato, que, na verdade está adulterado, traz grandes prejuízos  no futuro

Créditos: FreePik

A alteração fraudulenta de combustível é feita por meio da adição de impurezas ou de substâncias químicas com o objetivo de baratear o custo desse combustível. Na gasolina, por exemplo uma das adulterações mais recorrentes é a adição de solventes. Outra alteração recorrente é o aumento de porcentagem do etanol na gasolina.

Geralmente esse tipo de fraude é realizada em postos de combustíveis que desejam ter um maior lucro, tendo em vista que os produtos adicionados são mais baratos que a gasolina. Porém esse combustível traz graves consequências para seu veículo. Por isso, o dano normalmente é visto somente depois de certo tempo em razão da acumulação de solventes por vários abastecimentos.

Além da grande perda econômica para o consumidor, o meio ambiente também sai perdendo, pois esses combustíveis adulterados emitem poluentes gasosos altamente tóxicos, afetando diretamente o ecossistema. 

Dificuldades na partida, falhas no motor, luz de alerta do motor, aumento de consumo de combustível, óleo contaminado e perda de potência, são alguns dos problemas que podem ser causados pela ação do combustível de má qualidade.

Como pôde ser visto, a escolha do combustível é crucial para o bom desenvolvimento do veículo e atitudes podem ser implementadas ao nosso dia-a-dia. Muitas vezes o barato acaba saindo caro. 

Caso precise de um reparo no veículo ou ainda tenha dúvidas, existem 3.165 oficinas mecânicas cadastradas na plataforma Oficinas Online. Acesse aqui, é rápido e fácil!

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.