Aniversário de Brasília: 58 anos de belezas monumentais

20 de abril de 2018 chat_bubble_outline 0 Comentários share
17
Shares

Conheça os três principais destinos turísticos da capital do Brasil

Amanhã é aniversário da capital do Brasil, e para comemorar, nós elaboramos esse artigo, para contar um pouco mais de Brasília.

Terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro, a cidade foi inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek.

Considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) por seu estilo urbanístico, Brasília foi pensada para ser um verdadeiro marco na história brasileira, a cidade chama atenção pela distinção de seus monumentos e prédios, originalidade que dificulta comparações com qualquer outra no mundo.

Outro detalhe incomum na sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, é a organização de suas vias. A capital federal possui o conjunto de ruas e avenidas que formam o desenho de um grande avião – se observada de cima. Essa particularidade determinou a separação de dois conjuntos de bairros, nomeados como asas Norte e Sul.

Continuar Lendo

Nós elegemos três destaques imperdíveis para você visitar quando estiver em Brasília:

 

  1. Catedral Metropolitana

A Catedral é o primeiro monumento construído em Brasília, sua criação foi realizada em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e, até os dias atuais, é considerada a principal edificação católica da região.  A estrutura fica em uma área circular de setenta metros de diâmetro, onde se elevam dezesseis colunas de concreto com formato hiperboloide, um trabalho que representa com propriedade o estilo arquitetônico de Oscar Niemayer.

  1. Congresso Nacional

O Palácio Nereu Ramos, cartão postal de Brasília, é onde os deputados federais e senadores debatem e votam os projetos de lei. Contudo, o prédio do Congresso Nacional também abriga muitas informações da história política brasileira. É possível conhecer a estrutura, com agendamento prévio, através do Programa de Visitação Institucional da Câmara. As visitas ocorrem nas segundas, quintas, sextas, finais de semana e feriados, com entrada gratuita, das 9h às 17h30.

  1. Palácio da Alvorada

Localizado às margens do lago Paranoá, o Palácio da Alvorada é a residência oficial do Presidente da República. A estrutura possui um espelho d’água de 60 centímetros de profundidade que, de acordo com a incidência dos raios solares, reflete luzes na fachada do prédio, cujo vidro também possui a superfície espelhada. Outro detalhe dos arredores do Palácio são as esculturas em bronze, como por exemplo, as “As Iaras”, obra do artista plástico Alfredo Ceschiatti.

Agora que você já conhece um pouquinho da cidade, já pode programar seu próximo destino de viagem para conhecer Brasília. Uma boa dica para economizar, é pegar estrada com seu carro, mas lembre-se, para viajar tranquilo fazer a revisão em uma boa oficina mecânica é primordial. O site Oficinas Online possui oficinas mecânicas qualificadas em todos os lugares do Brasil, seja qual for o seu destino!

Fazer a revisão antes da viagem garante a sua segurança e dos passageiros, mas se mesmo assim ocorrer algum imprevisto no meio do caminho, é só acessar o site, e ele te indica a oficina mais próxima através de um sistema de geoposicionamento.

Conheça algumas oficinas em Brasília:

 

 

 

 

 

 

 

show less

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.