Aniversário de Florianópolis: 345 anos encantando viajantes

26 de março de 2018 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Conheça os cinco principais destinos turísticos da capital de Santa Catarina

No distante dia 23 de março de 1673 um grupo de bandeirantes paulistas fundou o povoado de Nossa Senhora do Desterro, atual cidade de Florianópolis. Por causa da sua invejável posição estratégica, a ilha recebeu intensa presença militar do exército brasileiro, situação que fez o local prosperar. Essa influência pode ter sido indispensável para a mudança de nome do município, ocorrida em 1894, em homenagem ao segundo presidente do Brasil – Marechal Floriano Peixoto.

Considerada a segunda melhor capital para se viver no país, de acordo com o estudo elaborado pela Macroplan Prospectiva Estratégia & Gestão, Florianópolis também é famosa pelas suas belezas naturais, patrimônio histórico e agitada vida noturna.

Nesse contexto, elegemos cinco destaques indispensáveis para você não deixar de visitar:

1)   Ilha do Campeche

Continuar Lendo

Localizada na costa leste da cidade, de frente para a Praia do Campeche, está a Ilha do Campeche. Contudo, para chegar nesse local é necessário pegar uma embarcação na Praia da Armação, que custa cerca de 40 reais.  A única praia do pequeno arquipélago é chamada de Enseada, cuja areia fina e águas transparentes, com cores que variam entre o verde e o turquesa.

2)  Catedral Metropolitana de Florianópolis

Construída em 1908, a Catedral Metropolitana de Florianópolis é dedicada à Nossa Senhora do Desterro. A igreja é considerada a principal edificação católica da cidade e atualmente está na quarta fase de restauração – processo que foi iniciado em 2005. A arquitetura da igreja chama atenção pela riqueza dos detalhes, principalmente nos adornos em objetos e vitrais.

3)   Praia Lagoinha do Leste

Considerada a praia mais bonita do município, por boa parte dos nativos e turistas, Lagoinha do leste é sinônimo de mar forte e local reservado. O acesso é feito por meio de trilhas, que exigem um bom preparo físico, ou através de passeios de barco. O lugar tem esse nome devido a uma pequena lagoa, de águas quentes e escuras, que desaparece na areia branca, pouco antes de chegar no mar.

4) Jurerê:

A Praia do Jurerê é apontada como o local mais badalado da cidade, a intensa atividade de restaurantes e bares dita o movimento constante da orla. O bairro é dividido em duas partes, a Jurerê internacional, onde não é raro ver piscinas se transformando em grandes festas e a Jurerê tradicional, com empreendimentos mais discretos.

5)  Praça XV de Novembro

Localizada na região central da cidade, de frente para a Catedral, a Praça XV de novembro é conhecida como o ponto de fundação da cidade. Esse patrimônio histórico de Florianópolis possui pavimentação em Petit Pavê, antiga técnica de mosaico portuguesa e tem como destaque a Figueira Centenária, cujo nascimento aconteceu em 1871.

Caso você decida visitar Florianópolis de carro, realize a revisão preventiva. Afinal, segurança é primordial. Só o site Oficinas Online possui mecânicas em todas as regiões do Brasil, todas prontas para te atender.

E lembre-se! Por onde seu carro for, estaremos lá.

show less

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.