Artigos que valem a pena ler

Atenção na segurança!

31 de julho de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Você sabia que todos os veículos que saem de fábrica precisam contar com cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes do banco traseiro?

Créditos: Freepik

Desde o dia 29 de janeiro, os carros brasileiros devem trazer mais segurança para os ocupantes, trazendo novos itens como cinto de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes. Além disso, os veículos devem oferecer fixação do tipo isofix para cadeiras infantis, o que torna o transporte de crianças ainda mais seguro, já que o engate é feito por ganchos.

O uso do cinto de três pontos sustenta o corpo pelo abdômen e pelo tórax, reduzindo as fatalidades.

Já os encostos de cabeça têm a função de evitar o efeito chicote, quando a cabeça fica desprotegida ao se movimentar para trás em uma colisão podendo provocar sérias lesões no pescoço.

Para os veículos que já estão em linha no Brasil, esses receberão atualizações menores, como reestilização, também está previsto a adoção obrigatória do controle de estabilidade para 2022. O sistema impede que o veículo saia de sua trajetória original, segurando o carro em curvas mais fechadas, pistas molhadas ou escorregadias.

Lembre-se, mantenha sempre a segurança e a responsabilidade ao dirigir.

Precisa de um reparo? Escolha uma entre várias oficinas do país inteiro à sua disposição. É fácil e rápido, acesse agora: www.oficinasonline.com.br

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.