Como funciona o CRLV Digital?

17 de julho de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

O documento do carro agora também está disponível em versão digital

Créditos: FreePik

O Departamento Nacional de Trânsito (Detran), permite a partir de agora que os  motoristas consultem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo direto pelo celular. Agora, os usuários não precisam mais levar o “documento do carro” para todos os lugares. 

O aplicativo, que é o mesmo usado para a CNH Digital, conta com leitura de QR Code facilita vida dos motoristas e de agentes de trânsito durante blitz ou outras abordagens. Também é possível compartilhar o CRLV com até cinco aparelhos, ou seja, ajudando também caso o veículo seja compartilhado pela família. 

A novidade já está disponível em 13 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal. Outros estados devem adotar o sistema até 30 de junho de 2020.

Para incluir sua CRLV em seu smartphone, é fácil! basta fazer o download na App Store ou Google Play, cadastrar-se como usuário, informar o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo (CRV).

Caso tenha que fazer um reparo, veja a oficina mais próxima de você, ligue antes e saiba como ela está operando em meio à quarentena. Entre na plataforma Oficinas Online e escolha uma entre as diversas oficinas qualificadas. É fácil e rápido, são mais de 3.165 oficinas mecânicas de confiança e credibilidade.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.