Artigos que valem a pena ler

Como transportar o seu pet com segurança no carro?

31 de agosto de 2018 chat_bubble_outline 0 Comentários share
5
Shares

Confira três dicas essenciais para carregar o seu animal de estimação sem maiores preocupações enquanto viaja

Ter um pet é uma experiência única e muito especial, afinal os animais possuem uma maneira incomparável de transmitir emoções, além de nos proporcionar  momentos inesquecíveis.

Contudo, para manter esses pequenos companheiros seguros e saudáveis é necessário tomar algumas precauções, principalmente ao transportá-los de carro.

Pensando nessas situações, elegemos três medidas indispensáveis para garantir o bem estar do seu animal durante qualquer viagem.

1- Você sabia que pode ser multado por transportar o seu animal solto no veículo? 

Por mais que um animal seja inteligente, inúmeros fatores durante uma viagem podem assustá-lo, ou causar reações inesperadas, e isso é muito perigoso, já que podem provocar lesões no animal e até mesmo acidentes fatais de trânsito.

Seu Pet deve ser conduzido dentro de uma caixa, apropriada para o seu tamanho, ou utilizando um cinto de segurança apropriado para sua espécie. Não é permitido que ele viaje no colo e muito menos com a cabeça para fora da janela.

O motorista que não respeitar essas determinações estará sujeito à multa.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 235, a condução de animais nas partes externas do veículo é considerada infração grave. Além de somar cinco pontos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor arca com multa de R$ 127,69 e poderá ter o carro retido como medida administrativa até que a situação seja regularizada.

2- Pausas durante a viagem

Pare pelo menos uma vez a cada duas horas de viagem. Os animais costumam sentir bastante qualquer mudança na rotina e como nós, seres humanos, também precisam descansar.

Não se esqueça de oferecer água nas paradas, animais estressados têm maior chance de passar mal ou ficarem desidratados.

3 – Passe no veterinário antes de viajar

Vale a pena levar o seu animal de estimação no especialista antes de viagens longas, afinal essa ação pode evitar que ele passe mal na estrada, onde vai ser muito mais difícil achar algum profissional do ramo.

Peça uma indicação de um remédio contra enjoo para o veterinário, afinal é bom estar prevenido, além de poder reduzir, consideravelmente, o sofrimento do seu pet.

Caso você decida viajar de carro, lembre-se que é importante realizar uma revisão completa antes de iniciar o percurso. Afinal, segurança é essencial. O site Oficinas Online possui mecânicas em todas as regiões do Brasil, todas prontas para te atender.

Por onde seu carro for, estaremos lá.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.