Turismo sobre rodas

2 de março de 2018 chat_bubble_outline 0 Comentários share
5
Shares

Confira três roteiros para viajar com o seu carro

Viajar é muito bom, mas em épocas de recessão, viajar de avião acaba ficando muito caro. Se não está sobrando grana, viajar de carro pode ser uma boa opção para curtir viagens mais curtas, em um fim de semana, ou feriado prolongado, por exemplo.

Com inúmeras opções de praias, serras e chapadas, o Brasil oferece mais de 1 milhão e 700 mil quilômetros de estradas, segundo o levantamento feito pelo Dnit, para quem busca conhecer novos lugares. Vias que podem variar entre pavimentações com asfalto, concreto, pedregulho e até terra batida.

Nessa matéria, reunimos três opções para quem busca conhecer alguns cantos do país sobre quatro rodas.

Rio-Santos

A BR-101 é a segunda maior estrada do Brasil, com 4.542 quilômetros de extensão. Ela começa no estado do Rio Grande do Norte e termina no Rio Grande do Sul. Contudo, é na região sudeste, entre as cidades do Rio de Janeiro-RJ e de Santos-SP, que está o ponto mais conhecido e, para muitos condutores, também o mais bonito da via, o trecho Rio-Santos.

Continuar Lendo

Durante o trajeto, a rodovia apresenta diversas montanhas, baías e praias. No entanto, não deixe de conhecer o mirante do Saco do Ribeira, em Ubatuba, e o trecho de praias cariocas de Paraty e Angra dos Reis.

Serra do Rio do Rastro

Localizada na serra catarinense, a SC-438 é uma estrada com finalidade turística, principalmente, pelo baixo fluxo de veículos. Fato que permite o fechamento completo da via, uma vez por ano, para a realização de uma maratona, a Uphill, sem gerar qualquer prejuízo para a região.

A estrada possui curvas perigosas e mirantes de rara beleza. Ela começa na cidade de Bom Jardim da Serra e acaba no município de Lauro Muller, totalizando um percurso de 35 quilômetros.

O destaque da SC-438 fica por conta do clima, já que no inverno uma fina camada de gelo costuma cobrir a rodovia, tornando o cenário deslumbrante!

Chapada dos Veadeiros

A GO-239, localizada em Goiás, é a única alternativa para quem quer chegar ao Parque da Chapada dos Veadeiros, eleito por muitos viajantes, um dos locais mais bonitos do Brasil.

A estrada possui um trecho asfaltado, entre os municípios do Alto Paraiso de Goiás e São Jorge, que possui o entorno decorado por flores do cerrado, principalmente, no Jardim de Maytreia e no Vale da Lua.

Vai viajar com seu carro? Confira nossas dicas:

  • Descansar a cada três horas para alongar as pernas e evitar acidentes.
  • Leve água no carro para se manter hidratado.
  • Calcule antes os gastos com combustível e pedágio, para não ficar sem dinheiro no caminho;
  • Leve uma companhia para revezar o volante, e para se manter sempre acordado.

Antes de viajar, é importante realizar uma revisão completa no seu carro, afinal, segurança é essencial, mas não perca a paciência caso ocorram imprevistos no meio do caminho para não estragar o passeio!

O site Oficinas Online possui oficinas mecânicas em todas as regiões do Brasil!

Acesse www.oficinasonline.com.br, afinal, por onde seu carro for estaremos lá!

 

 

show less

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.