Conheça as belezas da Região dos Lagos no Rio de Janeiro

28 de novembro de 2017 chat_bubble_outline 0 Comentários share
30
Shares

O Rio de Janeiro é um lugar popularmente conhecido por suas belezas naturais, e não tem como falar nas belezas do Rio sem falar da Região dos Lagos, composto por praias paradisíacas de cidades como Arraial do Cabo, Saquarema, Araruama, Búzios e Cabo Frio, a Região dos Lagos conta com areia clarinha, água limpa, exuberante e uma vista de tirar o fôlego.

Desbravando a Região dos Lagos

“Um pedacinho do paraíso”, essa sem dúvida é a melhor expressão para definir a beleza do local.

Para os amantes da natureza que gostam de conforto e da experiência de dirigir, uma ótima dica para chegar no local é ir de carro, já que o único aeroporto da região dos Lagos é o Aeroporto de Cabo Frio (CFB) que atualmente só recebe voos comerciais, mas antes de pegar a estrada não se esqueça de levar o seu carro até uma das oficinas mecânicas do Guia de Oficinas Brasil para fazer um check-up e garantir a segurança da viagem!

Continuar Lendo

O trajeto até a Região dos Lagos começa após a travessia da Ponte Rio-Niterói, com acesso à BR 101 e depois à Via Lagos (RJ-124). Esta segunda parte do trajeto é em rodovia privatizada e há cobrança de pedágio. A estrada, especialmente no trecho da Via Lagos, é muito bem sinalizada e não há grandes dificuldades ou desvios no trajeto. O trânsito é mais tranquilo nos dias de semana e fora dos períodos de férias ou feriados prolongados. É comum, em alta temporada, que o trajeto de 2h se transforme em uma viagem de 7h.

Cheguei, para onde devo ir?

Essa região é incrível, como se não bastasse à beleza das praias, existem muitas atrações para você aproveitar ao máximo essa experiência.

Para os amantes de adrenalina, Saquarema é o lugar ideal! Conhecida como a capital do surfe, as praias contam com muita badalação e surfistas ansiosos para pegar as melhores ondas da região. Depois de aproveitar o dia na praia, não deixe de conferir o pôr do sol na escadaria da igreja de Nossa Senhora de Nazareth, é simplesmente maravilhoso.

Aos que gostam de exclusividade, a dica é ir para a praia do farol. O acesso ao local é restrito, o que torna o lugar ainda mais mágico. Nesse momento, deixe o carro de lado e passeie em um dos barcos autorizados pela marinha. Serão os 45 minutos mais rápidos da sua vida, então grave tudo na memória e em fotografias, porque você vai amar o lugar.

Quer calmaria, então você vai adorar a Prainha. Se você estiver de carro, provavelmente ela será a primeira coisa que você vai ver quando chegar à Região dos Lagos. Estacione rapidinho e pare para contemplar a beleza dessa praia.

Voltando do paraíso
Após desfrutar todas as maravilhas que a região oferece, está na hora de botar o pé na estrada de volta. Não estrague sua viagem perfeita nesse momento.

Confira sempre se o seu carro está em ordem. Mas, se algum imprevisto acontecer, saiba que a região conta com excelentes oficinas mecânicas que estarão prontas para te atender. Acesse o Guia de Oficinas Brasil e curta a viagem! Afinal, por onde seu carro for estaremos lá.

Conheça as oficinas nesta região:

 

show less

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.