Artigos que valem a pena ler

Conheça os principais tipos de carroceria

5 de junho de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Os apaixonados por carros, provavelmente deve conhecer modelos hatches, sedãs e SUVs.  Mas você sabe quais são os diferenciais?

Sedã, hatch, coupé, conversível, Pick-up, jipe, SUV e utilitário. Eles estão nas ruas, cada um com sua personalidade e design. A maioria é possível diferenciar só de olhar, mas alguns contêm características únicas, utilizadas pelas montadoras para assim poder classificá-los. Veja abaixo os diferentes tipos de carrocerias que o Blog Oficinas Online preparou para você.

Sedã

Um sedan se caracteriza por ter quatro portas e lugar para quatro ou mais passageiros. É conhecido como três volumes pelo fato de conter três compartimentos separados e bem distintos, compartimento do motor, compartimento dos passageiros e compartimento de bagagens.

Hatch

Hatch, em inglês, significa escotilha. Assim, o nome se refere à ideia de janela ampla, que pode ser aberta e dá acesso ao porta-malas e interior do carro. Geralmente, é o design adotado nos modelos de entrada das marcas e pode aparecer na versão de duas ou quatro portas.Sua característica principal é a divisão em dois volumes: a parte onde fica o motor e a cabine onde ficam o motorista e os passageiros.

Coupé

São carros mais compactos, “esticados”, com sua carroceria explorando mais a aerodinâmica e velocidade do veículo em detrimento do espaço. Possuem apenas duas portas e seu espaço pode variar entre 2 e 4 ocupantes.

Conversível

Tem a capota, e até mesmo o para-brisa, removível ou retrátil. Motor potente e acessórios de luxo também são características marcantes dos modelos.

Picape (Pick-up) 

O automóvel, que era basicamente um meio para transportar peças de trabalho na caçamba, acabou caindo no gosto dos condutores mais aventureiros. Hoje, as “caminhonetes” oferecem mais conforto e tecnologia a bordo e deixaram de serem utilizadas apenas para o trabalho “braçal” de transporte de cargas e agora figuram, de maneira natural, nos meios urbanos.

Jipe

Ideais para quem busca modelos off-road, essas carrocerias são projetadas para enfrentar terrenos íngremes e de difícil acesso. Com tração nas quatro rodas, motor potente e grandes pneus, esses veículos têm conquistado cada ano mais adeptos.

SUV

A sigla SUV significa Sport Utility Vehicle, ou seja um veículo utilitário esportivo. As SUVs costumam ter porte avantajado, além de interior espaçoso e possibilidade de trafegar dentro e fora da cidade.

Utilitário 

O termo utilitário é específico em descrever um automóvel ou qualquer outro tipo com capacidade para levar cargas e pessoas ao mesmo tempo. Mas, nos últimos anos, acabou virando um termo generalizado ao ser usado pelo mercado para identificar os chamados utilitários esportivos.

Encontre agora as melhores oficinas do Brasil, afinal tem sempre uma de confiança pertinho de você! Acesse aqui, é rápido e fácil! Mas, não esqueça antes de ir ao local, coloque sua máscara e se possível leve um álcool em gel.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.