Coronavírus faz com que lançamentos automotivos fossem adiados

4 de setembro de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Devido às medidas protetivas, muitos eventos do setor tiveram que se adaptar e adequar ao novo mundo!

A COVID-19 tem impactado todas as áreas, e não é diferente para o mundo automotivo. Por isso, muitos fabricantes tiveram que desacelerar suas produções, adiar lançamentos e em alguns casos até fechar as portas por um determinado tempo.

Com as concessionárias fechadas, as vendas e lançamentos dos veículos passaram a ser online tendo que se adequar a este novo estilo de fazer negócios.

Veja os veículos lançados durante a pandemia, todos de forma online:

Volkswagen – Nivus – Live

Lançado no final de junho, o Nivus chegou para fazer história. Com design inovador e novos conceitos de conectividade e streaming, o modelo foi desenvolvido pela Volkswagen América do Sul e será produzido inicialmente na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), para comercialização no mercado latino-americano. Em um segundo momento, o modelo será produzido também na Europa.

O motor é o 200 TSI (família EA211) de três cilindros, flexfuel e com injeção direta de combustível. Este propulsor entrega até 128 cv (94 kw) de potência máxima e 20,4 m.kgf (200 Nm) de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas.

Ford – Territory – Live

Um dos lançamentos mais aguardados do mercado brasileiro desde sua estreia no Salão do Automóvel de 2018, o novo SUV mescla espaço interno e conforto, tecnologias de assistência ao motorista e conectividade, com recurso exclusivos.

Importado da China, foi lançado no início de julho, o modelo é a primeira novidade da marca norte-americana desde que anunciou, em 2018, focar somente em SUVs e picapes. De acordo com Daniel Sinzato, a decisão de trazer o Territory ao Brasil foi crucial, pois enxergava a necessidade do veículo na América do Sul, conforme apontado nas análises realizadas pela montadora. E agora, oficialmente, o veículo complementa o portfólio da fabricante, atendendo à mais alta qualidade de demanda do segmento de SUVs.

O veículo chega como modelo 2021 em duas versões, SEL e Titanium, ambas com motor 1.5 Turbo EcoBoost GTDI a gasolina, de 150 cv e transmissão automática CVT com trocas manuais de oito marchas simuladas, especialmente calibrados para as preferências e condições do mercado brasileiro.

Fiat – Strada – Live

A segunda geração da picape compacta chega ao mercado brasileiro com cabine dupla de quatro portas e diversos itens de segurança e comodidade e estará nas lojas no segundo semestre. A nova Fiat Strada 2020 seria lançada em abril, mas foi logo no começo das medidas de afastamento social e fechamento das fábricas de automóveis no Brasil devido à pandemia. Contudo, a montadora modificou sua data para 26 de junho.

A Fiat disponibilizou as duas versões mais completas da picape, Freedom e Volcano, ambas com cabine dupla e motor 1.3 Firefly com câmbio manual de 5 marchas. Os números desse motor já são conhecidos: 109 cavalos e 14,2 kgfm. São os mesmos dos modelos Argo e Cronos.

Mitsubishi – Pajero – Live

Em junho, a Mitsubishi realizou mudanças em seu veículo lançado em 2019. A nova geração do SUV chegou com mudanças no design, mais equipamentos e capacidade para sete passageiros.

O veículo é equipado com o mesmo conjunto mecânico, presente também na irmã L200, a picape que compartilha a plataforma com a Pajero. O motor é o 2.4 turbodiesel de 190 cavalos e 43,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades com opção de trocas pelas borboletas no volante.

Devido a pandemia, a compra online impulsionou a oferta de carros pela internet, incluindo tipos de negociação.

E como está o seu carro? Quando foi a última manutenção? A plataforma Oficinas Online te ajuda! São mais de 3.165 oficinas mecânicas de confiança e credibilidade a sua disposição, escolha uma e vá na mais próxima de você!

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.