Artigos que valem a pena ler

Dá para tirar a CNH durante a quarentena?

7 de agosto de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

A pandemia do novo coronavírus mudou o cotidiano de todos os cidadãos, com isso várias dúvidas surgiram para quem precisa ir ao Detran!

Créditos: Freepik

Os órgãos de trânsito adotaram medidas para evitar a aglomeração de pessoas em seus postos, auxiliando na luta no combate a COVID-19. Contudo, como base a ampliação e interrupção dos prazos de processos e procedimentos relacionados ao trânsito – trazidas na Deliberação CONTRAN n° 185/2020 – Detrans e CFCs (Centros de Formação de Condutores) esses lugares fecharam suas portas em março deste ano. Porém, agora com a flexibilização na maioria das regiões do país, os órgãos continuam atendendo a população de forma restritiva, preferencialmente, pela internet ou por telefone. Lembre-se de consultar o plano de flexibilização do seu estado.

As autoescolas já estão autorizadas, desde o dia 28 de abril, a disponibilizar aulas técnico-teóricas a distância durante a pandemia, desde que atendam às exigências do Contran. De acordo com a decisão dos órgãos judiciais, os conteúdo programático, a carga horária e a duração das aula, devem seguir os mesmos critérios das aulas presenciais.

O processo de renovação funciona normalmente. Basta solicitar o serviço no site do Detran e clicar na área de Habilitação. Os agendamentos serão feitos seguindo as medidas adotadas para evitar o contágio da doença.

Agora se o condutor já abriu seu Renach, mas não conseguiu fazer os exames ainda, deve entrar em contato com o CFC contratado para saber quais os próximos passos ou se há previsão de retorno das atividades.

Você conhece a plataforma Oficinas Online? Escolha uma entre várias oficinas do país inteiro à sua disposição. É fácil e rápido, mas lembre-se, tenha cuidado ao sair, pois estamos passando por um momento muito delicado.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.