Dicas para curtir Jericoacoara, o verdadeiro paraíso

19 de julho de 2019 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Pequena e rústica, Jericoacoara (CE) é um destino certo para as pessoas que querem unir sossego com diversão

Localizada há aproximadamente 300 quilômetros de Fortaleza, Jericoacoara ou Jeri, como alguns chamam, é um santuário ecológico com praias, dunas, lagoas e mangues. Um lugar simplesmente fantástico com dias ensolarados e um visual paradisíaco. Jericoacoara é com toda certeza um dos locais mais bonitos e inesquecíveis, inclusive já foi considerada uma das praias mais bonitas do mundo segundo o Jornal Washington Post, em 1994.

Para chegar a Jeri não é tão simples, mas já foi muito mais complicado no passado.  Hoje há um aeroporto regional em Cruz, a 30 km de Jericoacoara que opera vôos e há também a possibilidade de ir até o Aeroporto de Fortaleza e então seguir com seu veículo.

Agora vamos mostrar os principais lugares para você aproveitar sob quatro rodas:

Lagoa do Paraíso

Sabe aquela foto deitada em uma rede dentro da água? Pois é na Lagoa do Paraíso, com águas cristalinas em tons azul e verde, localizada a 30 minutos do centro de Jeri. O acesso pode ser de buggy ou veículos 4X4. Há também transportes que levam pessoas para passar o dia na lagoa e depois retornam para buscá-las, fazendo da Lagoa do Paraíso um ótimo lugar para fazer aquela foto inesquecível.

Duna do Pôr do Sol

E por falar em inesquecível, já viu o pôr do sol em Jeri? Então não sabe o que está perdendo! É obrigatório você curtir esse espetáculo, sendo uma grande atração no fim de tarde. Quando o sol vai se aproximando do mar, muitas pessoas vão fazer o caminho até o alto da duna para apreciar o sol. Não deixe de ir!

Pedra Furada

Outro ponto turístico obrigatório é a Pedra Furada, cartão postal de Jericoacoara. A Pedra Furada é uma atração muito bonita e que rende belas fotos e memórias, que jamais serão esquecidas. A Pedra tem cerca de cinco metros de altura e com um grande buraco esculpido pela ação da natureza, que fica na beira do mar. Em um determinado período o pôr do sol ocorre “dentro” da pedra. Para chegar lá existem duas formas mais acessíveis: ir andando de Jeri até a Pedra furada (pelo mar sempre no período de maré baixa), ou de Buggy.

Passeio pelo Litoral Oeste

O passeio é inefável, o que não conseguimos expressar verbalmente. Você pode conhecer um viveiro natural de cavalos marinhos, uma vila engolida pela areia, pausar para deitar nas redes à beira da lagoa, atravessar o Rio Guriú de balsa, fazer uma parada no Mangue Seco, atravessar dunas de areia, descer em um “tobogã” improvisado colocado nas dunas e curtir algumas horas da Lagoa da Tatajuba. Realmente as férias dos sonhos! Também há restaurantes ao redor com mesas e redes na água.

Lembrando que Jeri não é um destino muito grande. Com 2 ou 3 dias você consegue aproveitar boa parte desse santuário. É um lugar bastante simples, por isso não espere grandes avanços tecnológicos. Não há bancos ou caixas eletrônicos e carros não podem circular sem autorização. A Prefeitura de Jijoca, município do qual Jericoacoara faz parte, passou a cobrar uma taxa de turismo no valor de R$5,00 por dia. Os Idosos com mais de 60 anos e crianças até 12 anos são isentos.

Vai de carro? Não esqueça da revisão

Programe-se e sempre esteja preparado! Antes de pegar o carro e a estrada, é preciso fazer um check-list básico: documentos do carro, cartão de crédito, quantia em dinheiro para pedágios e imprevistos, algumas ferramentas e não deixe de fazer uma revisão mecânica para saber se está tudo funcionando bem.

E caso precise de um reparo no veículo durante a viagem, existem 21 oficinas mecânicas próximas Jericoacoara (veja aqui: http://bit.ly/2Gk5YYp) com confiança e credibilidade, cadastradas na plataforma Oficinas Online. Acesse já Blog Oficinas Online e agende a sua revisão, é fácil e rápido.

 

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.