Dicas sobre o que não pode fazer quando estiver dirigindo

18 de setembro de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Afinal, pode ou não pode dirigir descalço? E sem camisa? Será que é permitido dirigir enquanto como ou bebo algo? O Oficinas Online te explica!

Créditos: FreePik

Dirigir exige o máximo de atenção, pois qualquer distração pode ocasionar um sério acidente, colocando em risco a vida do motorista e das outras pessoas ao redor.

De acordo com o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro, vamos esclarecer algumas dúvidas que rondam na cabeça de alguns motoristas trazendo algumas infrações de trânsito que resumem o que o condutor pode ou não fazer enquanto dirige, vamos lá?

Dirigir com o braço para fora, pode?

Não, dirigir com um dos braços apoiados na janela do veículo é proibido (A exceção se aplica apenas quando a ação tiver o objetivo de sinalizar uma conversão).

Afinal, pode comer enquanto se dirige?

Essas ações podem até ser comuns para alguns condutores. Porém, é uma infração, pois o ato de dirigir só com uma das mãos é proibida.

Será que devo transportar pessoas, animais ou volume à sua esquerda?

É proibido qualquer tipo de carga ao lado do motorista que possa atrapalhar a visibilidade. Os animais também não devem ser conduzidos na parte externa do veículo e não pode andar com a cabeça para fora da janela.

Posso usar chinelo?

Usar chinelos ou qualquer tipo de calçados que não estejam fixos nos pés, como salto alto, são proibidos. Caso esteja com esses tipos de calçados é indicado dirigir descalço.

E dirigir sem camisa?

Quanto à vestimenta, o código não traz nenhuma especificação. Dessa forma, se o assunto não é tratado, não se considera que ele seja proibido.

Usar fones de ouvido?

Usar fones de ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular é sempre proibido. Uma vez que isso pode fazer com que o motorista não ouça buzinas ou outros sons de alerta.

E como está o seu carro? Quando foi a última manutenção? A plataforma Oficinas Online te ajuda! São mais de 3.165 oficinas mecânicas de confiança e credibilidade a sua disposição, escolha uma e vá na mais próxima de você!

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.