Entenda como funciona o Airbag

2 de outubro de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

O airbag é um dispositivo de segurança criado para proteger os ocupantes de um carro que sofreu impactos por acidentes de trânsito. Mas será que ele sempre funciona? 

Créditos: FreePik

O sistema de airbag é extremamente importante pois em um momento de acidente, ele se enche de ar rapidamente para fornecer um amortecimento do impacto, evitando assim consequências mais graves.

Se você acha que está totalmente protegido pelo fato do seu carro ter air bags, enganou-se profundamente. O funcionamento correto das bolsas de ar dependem de você e dos ocupantes. Pois, quando o veículo sofre um impacto, os sensores desse sistema identifica a desaceleração abrupta do automóvel que acontece numa batida de trânsito e imediatamente acionam as bolsas, que podem ser frontais, laterais, de joelhos e do tipo “cortina”.

Muitas pessoas acham que em qualquer batida, principalmente às fortes, o componente de segurança tem de abrir, obrigatoriamente. Mas não é bem assim. A abertura depende de quanto o carro desacelera no impacto, e não da deformação. A densidade dos veículos e objetos envolvidos na colisão também influenciam.

Contudo, é imprescindível a utilização do cinto de segurança em veículos equipados com airbag. O cinto é o dispositivo de retenção mais eficaz na prevenção de lesões aos ocupantes.

Lembre-se, se você precisar de um reparo, consulte a plataforma Oficinas Online e escolha uma oficina de confiança que está à sua disposição. É fácil e rápido, são mais de 3.165 oficinas mecânicas de confiança e credibilidade.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.