Artigos que valem a pena ler

Está de férias? Veja essas 5 dicas para curtir a Cidade Maravilhosa!

3 de janeiro de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Confira aqui quais são os pontos turísticos indispensáveis para conhecer no Rio de Janeiro e entenda por que o local conquista cada vez mais o coração de turistas

Créditos: Freepik

O Rio de Janeiro é o destino mais famoso do Brasil. Cercado por belas praias e pelo verde da Mata Atlântica presente em quase toda a cidade, o local é perfeito para quem adora curtir a vida agitada de uma grande metrópole e desfrutar de belos cenários naturais que a cidade exibe. O Oficinas Online irá te guiar nos melhores lugares desta cidade.

Cristo Redentor

O Cristo Redentor é o principal cartão postal da cidade e uma das 7 maravilhas do mundo. O monumento contém 30 metros de altura e 8 de pedestal. A enorme estrutura fica no alto do Morro do Corcovado a 710 metros em meio à Floresta da Tijuca.

Lá de cima é possível ver praticamente toda a cidade do Rio de Janeiro. Uma vista lindíssima de onde vale observar o pôr do sol e tirar uma clássica foto de braços abertos na frente da estátua.

Parque Nacional da Tijuca

É um ótimo programa para quem busca atividades ao ar livre, pois oferece uma boa variedade de trilhas em meio à natureza preservada com belas paisagens.

Além das trilhas que alcançam os pontos mais altos, é possível também encontrar grutas, cachoeiras, rios, lagos e espaços ideais para descansar ou fazer um piquenique.

Pão de Açúcar

Como a atração é formada por dois morros, o da Urca e o do Pão de Açúcar, o turista é levado a viajar em teleféricos pelos 2 trajetos. Além da vista maravilhosa lá de cima, o passeio de bondinho entre um morro e outro é de tirar o fôlego. Observar o pôr do sol lá de cima é obrigatório, um dos espetáculos mais lindos de se ver.

O Pão de Açúcar fica no bairro da Urca, bastante tranquilo e com ótimas vistas da Baía de Guanabara.

Praia de Ipanema

Esta é uma praia bastante badalada no Rio, frequentada por artistas, jovens, turistas e moradores que aproveitam seu calçadão para a prática de exercícios. A praia do bairro nobre é um dos points da cidade quando o assunto é curtir o mar. Você não pode deixar de visitar!

Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana é a mais famosa da cidade (talvez até do país, ou do mundo) e possui cerca de 4 km de extensão. Entre as marcas registradas, está o seu calçadão com ondas desenhadas em pedra portuguesa, projetado pelo paisagista Burle Max.

E caso esteja na Cidade Maravilhosa apreciando as lindas paisagens que o local oferece, não esqueça que fazer a manutenção preventiva do seu veículo! E se durante a viagem ter algum empecilho o Rio de Janeiro conta 82 oficinas mecânicas, todas de confiança e alto teor de responsabilidade! Acesse aqui é rápido e fácil.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.