Artigos que valem a pena ler

Iniciativas das montadoras perante o avanço do Covid-19

24 de abril de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Confira o que os fabricantes estão fazendo para ajudar no combate ao Coronavírus!

Créditos: Freepik

Em função do avanço da pandemia da Covid-19, as grande montadoras informam a suspensão das atividades produtivas das fábricas. A medida visa assegurar a saúde e segurança dos colaboradores, bem como adequar a produção à demanda atual do mercado de automóveis.

Mas, se engana quem pensa que elas estão totalmente paradas. Ao menos 10 fabricantes de veículos já anunciaram ações de ajuda no combate ao coronavírus. O Oficinas Online te mostra algumas ações realizadas pelas montadoras para combater o vírus.

GRUPO FCA

A FCA, dona das marcas Fiat e Jeep anunciaram o apoio na criação de dois hospitais de campanha, além da participação no conserto de respiradores, a produção de protetores faciais e a doação de máscaras e álcool gel.

FORD

Para ajudar no combate ao coronavírus, a Ford usará suas fábricas de Camaçari, Bahia, e Pacheco, Argentina, para produzir inicialmente 50 mil máscaras de proteção facial. Os equipamentos serão utilizados por profissionais que atuam na linha de frente, tratando pacientes que contraíram a Covid-19.

A produção das máscaras não é a única iniciativa adotada pela Ford em razão da pandemia. No Brasil, a montadora também se uniu com CNI/Senai e outras empresas para a recuperação de respiradores mecânicos descartados ou com necessidade de manutenção.

TOYOTA

A Toyota e a Fundação Toyota do Brasil anunciam uma doação de 25 toneladas de alimentos, 28.000 máscaras de proteção, capacitação de docentes para ensino a distância e subsídios que continuem garantindo renda para comunidades locais.

GENERAL MOTORS

Atuando junto às autoridades, a empresa está liderando esforços conjuntos com o ministério da Economia, SENAI, Abeclin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica) e outras empresas no conserto de todos os respiradores que não estão funcionando no Brasil. A ação tem o intuito de aumentar o número de aparelhos disponíveis para atender pacientes graves infectados pelo vírus Covid-19.

Somente nas cinco instalações da GM que estão realizando os consertos, já foram recebidos 91 respiradores, sendo que 37 já foram consertados e devem seguir para os hospitais de origem nos próximos dias, após a calibragem

VOLKSWAGEN

A montadora vai emprestar 100 veículos para as cidades, e também para o governo do estado de São Paulo. O objetivo é que os automóveis sejam usados para “deslocamento de médicos e enfermeiras, bem como transporte de medicamentos e equipamentos de saúde”, disse a fabricante.

Em caso de dúvidas, consulte a plataforma Oficinas Online e escolha uma oficina de confiança que está à sua disposição. É fácil e rápido, são mais de 3.165 oficinas mecânicas de confiança e credibilidade, e lembre-se de ligar antes para saber sobre o funcionamento nesse período de pandemia.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.