Artigos que valem a pena ler

Lugar de mulher é aonde ela quiser, inclusive no volante!

5 de novembro de 2019 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

É importante ressaltar que ser um bom ou mau motorista não depende de gênero, mas sim pelos cuidados tanto no trânsito como com o veículo

Créditos: Freepik 

Mesmo sendo um espaço coletivo, historicamente o trânsito sempre foi considerado um ambiente predominantemente masculino. Hoje em dia, no entanto, as mulheres conquistaram mais espaços e é comum observar um número maior de mulheres ao volante, inclusive como motoristas profissionais.

Com a mudança do papel da mulher na sociedade, em que ela sai do cenário exclusivamente do lar e conquista sua independência, funções como: motorista de ônibus, caminhoneira, taxista e outras, que demostram sua competência nas atividades, em um cenário que era exclusivamente masculino.

Certamente você já ouviu a frase “mulher no volante, perigo constante”, não é? Pois já está na hora de acabar com esse mito. Não só porque ele perpetua preconceitos, mas também porque é simplesmente falso!

Não é de hoje que vemos mulheres ao redor do mundo lutando pela igualdade entre os gêneros e pelos seus direitos em diversos aspectos da vida.

A verdade é que todo mundo, independente do sexo, está sujeito a cometer erros na direção, mas sempre dirija de forma segura, prezando pela sua vida e das pessoas à sua volta, mantendo sempre o seu carro em bom estado.

É preciso que haja o envolvimento de todos na luta para quebrar o preconceito que possivelmente possa existir. O fato é que ele é errôneo e, em muitos casos, mulheres podem ter uma atuação igual ou superior a dos homens.

Muitas vezes os homens são mais agressivos e competitivos, enquanto as mulheres têm um senso mais empático e cuidadoso, e isso reflete no comportamento ao volante.

Caso precise de um reparo no veículo, existem 3.165 oficinas mecânicas de confiança e credibilidade, cadastradas na plataforma Oficinas Online. Acesse aqui, é rápido e fácil!

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.