Artigos que valem a pena ler

Luzes e Informações do Painel

17 de agosto de 2017

Turismo sobre rodas

2 de março de 2018

Réveillon em Copacabana

18 de dezembro de 2017
  • Homepage
  • Art
  • Maneiras de economizar combustível e diminuir o desgaste do veículo

Maneiras de economizar combustível e diminuir o desgaste do veículo

16 de novembro de 2019 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Além da manutenção do carro em dia, a forma como você dirige influencia muito no quanto você gasta no posto de combustível

Créditos:Freepik

A receita para economizar com seu veículo é a combinação de três atitudes: dirigir de maneira correta, manutenção em dia e tomar cuidado ao escolher o combustível na hora de abastecer

Com as variações constantes no preço dos combustíveis, as dicas de economia são sempre bem-vindas, não é mesmo?  O Oficinas Online preparou algumas para você!

Respeite a troca de marchas

É preciso ficar atento em relação a troca de marcha, uma vez que, sua má utilização pode trazer danos para seu veículo. Desse modo, ao saber exatamente quando usá-las você conserva seu carro e ajuda na vida útil dele.

Mantenha a manutenção em dia

A manutenção em dia evita com que o motor consuma mais combustível, além de aumentar a vida útil do veículo. Para que o seu automóvel esteja sempre pronto e em direção às ruas e estradas do país, é necessário adotar esses cuidados com os componentes, além de utilizar apenas peças de boa qualidade e levar regularmente ao reparador, assim evitando riscos e danos que peças paralelas podem causar.

Deixar o carro no ponto morto

Outra prática muito comum, prejudicial e recorrente entre os condutores é o costume de dirigir por muito tempo no ponto morto ou na popularmente conhecida “banguela”. Esse vício pode afetar o sistema de frenagem do veículo ao descer a serra sem estar engatado, por exemplo. Nestes casos os freios são acionados com mais frequência e por consequência esquentam, sem ter o tempo suficiente para esfriar e, com isso, perdem eficiência.

Pneus calibrados

Pneus murchos podem aumentar o consumo de combustível em até 20%. Os pneus, quando secos, aumentam a área de atrito com o solo provocando o motor a fazer mais força para movimentar o veículo. O recomendado é verificar a calibragem dos pneus a cada 15 dias e sempre seguir as especificações do fabricante.

Uso do ar-condicionado

O uso do ar condicionado está ligado diretamente ao consumo de combustível, já que o equipamento é operado pelo motor. Carros com menor cilindrada gastam mais com o ar ligado. Por isso, use o componente  apenas quando realmente for necessário.

Caso precise de um reparo no veículo ou ainda tenha dúvidas sobre como economizar com seu automóvel, existem oficinas mecânicas de credibilidade, cadastradas na plataforma Oficinas Online em todas as regiões do Brasil. Localize agora uma oficina mecânica mais próxima de você!

 

 

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.