• Homepage
  • Art
  • Manutenção do carro? Mais que fundamental!

Manutenção do carro? Mais que fundamental!

11 de setembro de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Veja quais são os cuidados essenciais para o bom funcionamento do seu carro

Créditos: FreePik

Você já levou seu veículo ao mecânico este ano? Se sim, parabéns! No final, muitos deixam de levar seu veículo para a revisão, e isso acaba acarretando sérios danos e custando caro no bolso. Sabe aquela velha frase: “Quem ama cuida”? Então, ela também serve para o seu veículo. O carro é uma máquina incrível, mas que precisa de certos cuidados para continuar com sua boa performance e desempenho.

A revisão costuma envolver a totalidade dos sistemas do carro. Dessa forma, serão revisados o motor, os freios, a embreagem, a suspensão, o câmbio, os fios e os cabos elétricos, os pneus, o ar condicionado, a bateria e outros componentes.

Os acidentes de trânsito no Brasil provocam mais de 45 mil mortes ao ano, sendo que defeitos nos veículos são uma das principais causas. A falta de manutenção associada ao envelhecimento da frota circulante pode agravar ainda mais a situação. Segundo relatório da Polícia Federal, de janeiro a abril de 2020 foi contabilizado 19.574 ocorrências, no qual a quinta principal causa é defeito do veículo, ficando logo atrás do consumo de álcool por apenas dois pontos percentuais.

Existem algumas atitudes básicas do condutor que podem ajudar, lembre-se verifique o óleo do motor, pois ele é necessário para a estabilidade do veículo que deve ser observado frequentemente, visto que sem óleo, mais do que se desgastar, as peças do motor podem esquentar excessivamente e se dilatar.

Para evitar desgastes ou problemas de percurso ao longo de uma viagem, é sempre recomendado a manutenção preventiva ou revisão simples no veículo, para ter a certeza de que o carro chegará ao destino sem apresentar nenhuma falha. Afinal, paradas forçadas são cada vez mais comuns, principalmente por motivos fáceis de serem resolvidos, como pneu desgastado ou até mesmo falta de combustível.

Em caso de dúvidas, consulte a plataforma Oficinas Online e escolha uma oficina de confiança que está à sua disposição. É fácil e rápido, são mais de 3.165 oficinas mecânicas de confiança e credibilidade.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.