McLaren Senna é atração no Salão do Automóvel

9 de novembro de 2018 chat_bubble_outline 0 Comentários share
12
Shares

Modelo homenageia lenda do automobilismo brasileiro e recria a personalidade do piloto em sua construção

Uma das maiores atrações do Salão do Automóvel de São Paulo 2018 é, com certeza, a McLaren Senna.  O carro é uma homenagem ao piloto brasileiro e desembarcou no Brasil pela primeira vez. 

O McLaren Senna é o carro de rua mais rápido construído pela marca inglesa. Todos os seus componentes foram desenvolvidos para repassar ao condutor a sensação de guiar um Fórmula 1. 

O superesportivo é equipado com um motor V8 bi – turbo, com 800cv de potência. Isso resulta em uma aceleração monstruosa de 0 a 200 km/h em 6,8 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h. 

A segurança para dar conta de tanta potência é feita pelo sistema de frenagem capaz de parar o veículo em 100 metros numa velocidade de 240 Km/h. Quando o carro está a 100 Km/h, a frenagem acontece em 30 metros. 

Bruno Senna, piloto e sobrinho de Ayrton, participou da criação e testes do carro. “O McLaren Senna honra o meu tio por ser absolutamente focado no piloto e em sua conexão total com o veículo. Esse engajamento, essas pistas sensoriais às quais o motorista responde e das quais ele depende, toda a experiência imersiva, estiveram no centro do desenvolvimento” afirma. 

A cabine mantém o visual de corrida, com apenas dois bancos, painel de controle de vidro, luzes, acionamento do motor situado no teto, e troca de marchas no volante. Por falar em marcha, a transmissão é similar aos modelos da Fórmula 1. Ao reduzir ou aumentar a marcha, há uma interrupção na ignição para maior rapidez da transmissão.  

Construído com fibra de carbono, pesa apenas 1.198 Kg, o veículo mais leve produzido pela marca desde o modelo de Fórmula 1 pilotado por Senna. Ele está avaliado em 8 milhões de reais e já vendeu 500 unidades ao redor do mundo, sendo 3 no Brasil. 

Se você for ao Salão do Automóvel de carro e encontrar problemas com o veículo, não se preocupe. O site Oficinas Online possui 90 oficinas cadastradas próximas ao São Paulo Expo, local do evento. Basta acessar o site e encontrar a sua preferida.  

Afinal, por onde seu carro for, estaremos lá.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.