O maior recall da história: Honda chama mais 86 mil Fit e City para trocar airbags

14 de setembro de 2018 chat_bubble_outline 0 Comentários share
5
Shares

A substituição dos ‘airbags mortais’ é o motivo da quarta convocação para o City e a sexta para o Fit no Brasil

Desde 2004, a montadora japonesa vem chamando os donos desses modelos devido ao mau funcionamento do insuflador, que provoca a ruptura da caixa do airbag – responsável por envolver o gás que faz o dispositivo abrir.

O defeito ocorre devido a exposição do dispositivo ao calor e a umidade, deixando o airbag perigoso e ineficiente para qualquer necessidade de acionamento, como em colisões, por exemplo. Em casos extremos, o defeito pode arremessar estilhaços de metal contra os ocupantes do carro, causando graves lesões.

Quando começa a troca?

A Honda trocará, de forma gratuita o insuflador do airbag em qualquer concessionária autorizada.

CHASSIS ENVOLVIDOS

●     Fit – de DZ100001 até DZ602059

●     City – DZ100001 até DZ300013 e de D1400001 até D1411010

É o maior recall da história?

A resposta é sim. Tudo por conta dos mais de 30 milhões de modelos, do mundo inteiro,  que já foram convocados para realizar a troca desse dispositivo.

Caso você possua algum desses carros, verifique se o número do seu chassi está entre os convocados. Vale ressaltar que 17 acidentes fatais foram relacionados ao defeito do insuflador em vários países.

E lembre-se, realizar uma revisão completa antes de iniciar qualquer viagem é muito importante, afinal, segurança é essencial. O site Oficinas Online possui mecânicas em todas as regiões do Brasil, todas prontas para te atender.

Por onde seu carro for, estaremos lá.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.