O que é e como funciona o sistema de injeção eletrônica?

15 de maio de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

A injeção eletrônica é responsável por controlar várias atividades do motor, como a entrada de combustível e a pressão de ar, o Oficinas Online vai te ensinar porque este componente é tão importante!

Créditos: Freepik

Entender para que serve a injeção eletrônica do seu carro e o funcionamento de todos os componentes do veículo é fundamental para usá-lo da melhor forma e poder prolongar a vida útil, tanto da peça como do carro.

O componente foi desenvolvido para substituir o antigo carburador, a injeção eletrônica é quase como um dispositivo obrigatório nos veículos hoje em dia, devido a sua capacidade de diminuir a emissão de gases na atmosfera.

Todo o procedimento é feito por etapas em frações de segundos entre elas. Inicialmente, ao dar partida no motor, os pistões vão fazer um movimento contínuo de sobe e desce, assim, o sensor de rotação sinaliza essa atividade para a unidade de comando. O pistão, ao descer, gera uma aspiração no coletor e um vácuo na atmosfera que irá passar pelo medidor de ar e pela borboleta de aceleração, chegando até os cilindros do motor.

Com isso, o medidor informa a unidade de comando qual o volume de ar admitido, o que faz com que a unidade permita que os bicos injetores proporcionem a quantidade de combustível ideal para o volume de ar gerado, possibilitando a perfeita relação de combustível e ar.

Além disso, o veículo com injeção eletrônica não apresenta problemas ao dar partida, comum em carros carburados, principalmente em dias frios.

A manutenção preventiva é importante, já que as peças do sistema eletrônico são bem mais caras que as do sistema carburado. A prevenção também serve para as peças periféricas, pois velas e cabos com defeito acabam danificando peças mais caras, como os sensores ou a central eletrônica da injeção.

Procurando por uma oficina de confiança? Já sabe onde encontrar!

Encontre agora as melhores oficinas do Brasil, afinal tem sempre uma de confiança pertinho de você! Acesse aqui, é rápido e fácil! Mas, não esqueça antes de ir ao local, coloque sua máscara e se possível leve um álcool em gel.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.