Artigos que valem a pena ler
  • Homepage
  • Art
  • O que fazer quando seu carro é atingido por uma enchente?

O que fazer quando seu carro é atingido por uma enchente?

14 de fevereiro de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

As fortes chuvas que afetaram todo o estado de São Paulo nos últimos dias provocaram muitos danos em vários locais, com enchentes, alagamentos, desabamentos, bloqueios de vias e diversos prejuízos para os veículos

Créditos: Freepik

Nos últimos anos, grande parte da população das principais capitais do país tem sofrido com situações recorrentes de alagamentos e enchentes em larga escala. Uma dúvida que muitas pessoas têm é sobre a cobertura de veículos em casos de danos causados por fenômenos da natureza.

Se o motor estiver  ligado e a altura da água atingir a entrada de ar superior do veículo, o componente desligará automaticamente por uma questão química: sem o ar externo não existe combustão. O principal erro de muitos motoristas  é insistir na partida. Ao fazer isso, o motor pode sugar a água de fora para dentro e resultar no calço hidráulico, quando a água invade a câmara de combustão e o pistão exerce grande esforço para vencer a resistência da água, empenando as bielas e travando o motor, ocasionando na perda de diversos componentes acarretando em um prejuízo maior. 

Dependendo do tipo de dano, o veículo deve ser levado a uma oficina. Se o motor não estiver funcionando, é possível chamar um guincho. O preço varia de acordo com as circunstâncias do problema. 

A suspensão precisa ser lavada, limpa e lubrificada com produtos adequados. Afinal a água de enchente existe diversos sujidades que podem acelerar a corrosão ou aumentar o atrito na contato entre as peças. Peça ao seu reparador que faça uma limpeza no sistema de ventilação. Há possibilidade de proliferação de fungos, micro-organismos e bactérias. 

Procurando por uma oficina de confiança? Já sabe onde encontrar!

Encontre agora as melhores oficinas do Brasil, afinal tem sempre uma de confiança pertinho de você! Acesse aqui, é rápido e fácil!

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.