Artigos que valem a pena ler

O que você sabe sobre lavagem do motor?

19 de junho de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Afinal, fazer a lavagem de motor em casa é possível ou não?

Antigamente, uma das ações dos donos mais cuidadosos de veículos, era gastar algumas horas limpando o motor. Nesse trabalho era usado óleo diesel, pincel, compressor e muita água. Depois, quando o carro não pegava, bastava enxugar o distribuidor e pronto, mas será que essa prática é boa? Eu posso fazer? O Oficina Online irá te responder.

O grande problema ao lavar o motor do veículo é molhar o distribuidor. A função deste componente era conduzir a corrente elétrica até a vela do motor para que, o carro começasse a funcionar. Caso molha-se, o distribuidor não conseguia cumprir seu papel e a solução para isso era enxugá-lo. Nas últimas décadas, os automóveis ficaram mais modernos e o cofre do motor passou a abrigar vários sistemas eletroeletrônicos. Para não ter surpresas, é importante ter muito cuidado na hora de limpar essa área.

As bobinas e cabos de velas, por exemplo, são peças que podem ser danificados, além do módulo que controla os freios ABS. Esses componentes não podem deixar de funcionar, senão o veículo não consegue andar.

Agora, você já sabe que não se pode lavar o motor, e essa ação pode trazer grandes danos ao veículo.

Em caso de dúvidas, consulte a plataforma Oficinas Online e escolha uma oficina de confiança que está à sua disposição. É fácil e rápido, são mais de 3.165 oficinas mecânicas de confiança e credibilidade, e lembre-se de ligar antes para saber sobre o funcionamento nesse período tão atípico.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.