O quê você sabe sobre o novo padrão de gasolina?

14 de agosto de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Desde o começo do mês de Agosto, a gasolina no Brasil deverá ser vendida com novas especificações, confira as novas normas abaixo!

Créditos: Freepik

A gasolina vendida no Brasil ganhou um novo padrão, são mudanças na fórmula previstas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). De agora em diante, as produtoras de combustível terão que comercializar aos distribuidores o produto com octanagem mínima em Research Octane Number, RON, 92.

A octanagem é o nível de resistência da gasolina à compressão no motor. Quando a mistura de gasolina com ar entra na câmara de combustão, o pistão faz um movimento de compressão, até que a vela solta uma faísca que promove a explosão.

A outra medida da organização, foi introduzir a temperatura mínima de 77 °C para a destilação de 50% da gasolina. Antes, havia apenas um teto para a destilação, de 80°C.

Por fim, é a fixação de limites para a octanagem RON (Research Octane Number).

As mudanças também poderão ser sentidas no desempenho e no valor do produto, que poderão pesar no bolso do motorista. Essa nova medida, visa aprimorar a qualidade do combustível oferecido no Brasil, proporcionando maior eficiência energética, melhorando a autonomia, reduzindo o consumo e possibilitando novas tecnologias para motores, além de tentar diminuir emissões poluentes.

E caso ainda tenha dúvidas, consulte a plataforma Oficinas Online e escolha uma entre as milhares oficinas do país inteiro que estão à sua disposição. É fácil e rápido, mas lembre-se, tenha cuidado ao sair, pois estamos passando por um momento muito difícil.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.