Artigos que valem a pena ler

Por que fazer uma revisão no seu carro antes da viagem?

11 de outubro de 2017 chat_bubble_outline 1 Comentário share
6
Shares

Garanta a sua segurança na estrada na hora de viajar

O feriado está chegando e tão importante quanto escolher o destino, fazer as malas e reservar a hospedagem, a revisão do seu carro deve ser item obrigatório!

Todos sabem que a revisão periódica do carro pode livrar o dono de sérios prejuízos e perigos, e quando o assunto é pegar estrada, esse item deve ser levado a sério! Neste artigo vamos mostrar alguns motivos para você fazer uma revisão antes da viagem para tornar o seu passeio mais tranquilo e seguro!

Garanta a sua segurança e a dos passageiros
Fazer a revisão no seu carro é uma das melhores formas de prevenir acidentes nas estradas.
Estimativas recentes da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que o Brasil é o 4º país com mais mortes no trânsito, perdendo apenas para China, Índia e Nigéria. O Brasil apresenta uma taxa de 23,4 mortes no trânsito para cada 100 mil habitantes.

Um veículo em bom estado de funcionamento garante a segurança dos ocupantes e um trajeto mais seguro. Na revisão, o reparador pode detectar possíveis problemas no veículo e saná-los antes de você ficar parado no meio do caminho.
Além da revisão, não se esqueça da importância da direção defensiva para prevenir ou minimizar as consequências dos acidentes de trânsito.

Com o carro revisado você curte o caminho sem preocupação
Na hora de viajar, não é bom contar com a sorte, ainda mais se tratando das péssimas condições das estradas brasileiras. Para evitar surpresas desagradáveis na viagem, leve seu carro a um reparador de confiança para que ele faça uma checagem completa, garantindo assim o bom funcionamento do veículo e a segurança do trajeto até o destino final. Na oficina, peça para que sejam conferidos os itens básicos, como óleo do motor, sistema de freios e as famosas correias (do alternador, dentada e a do ar-condicionado), que não podem estar ressecadas ou trincadas, aumentando assim, o risco de rompimento das mesmas na estrada.

Depois da revisão é só preparar as malas!
Agora que você já sabe a importância de se fazer a revisão antes da viagem, o próximo passo é simples! Localize o seu reparador de confiança no Guia de Oficinas Brasil, acesse www.oficinasonline.com.br, o Guia tem mais de 2.500 oficinas com profissionais qualificados em todo o Brasil! E você ainda pode agendar* um serviço ou check-up gratuito* (Disponível em algumas oficinas do Guia). Feita a revisão? É só preparar as suas malas e curtir a viagem com segurança!

1 Comentário

  1. novembro 17, 19:58 São Roque: belezas naturais, boa gastronomia e segurança para o seu veículo – Guia de Oficinas

    […] que o veículo esteja em boas condições de uso, inclusive, nós já falamos aqui no blog sobre a importância de fazer uma revisão antes da viagem , então não se esqueça! Ela pode ser feita em uma das oficinas qualificadas do Guia de Oficinas […]

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.