Próxima parada: Caldas Novas!

8 de novembro de 2019 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

A cidade vem ganhando cada vez mais destaque no turismo brasileiro, já que é um destino acessível e com ótima infraestrutura

Créditos: Rio Quente – Parques e Resorts / Hot Park

Conhecida pelas águas termais, a cidade de Caldas Novas em Goiás tem muitas atrações a oferecer aos visitantes. Para ajudar você a escolher o que fazer em Caldas Novas, o Oficinas online vai te mostrar como curtir essa viagem.

Casarão dos Gonzaga

 Construído por Orcalino Santos, o casarão é um dos principais pontos turísticos para quem procura o que fazer em Caldas Novas. Com seu estilo arquitetônico colonial, leva os visitantes para uma “viagem no tempo” onde é possível reviver um pouquinho de como era a vida há anos atrás. 

 No interior do ambiente é possível encontrar um enorme acervo de peças antigas que guardam consigo as características daquela época.

Mas é válido lembrar. O casarão funciona atualmente como um grande centro de apoio a artesãos, onde podem vender seus produtos. 

Monumento das Águas

O Monumento das Águas, é o cartão postal e as boas vindas da cidade, sendo a primeira atração vista ao pisar em Caldas Novas, é um lindo monumento que proporciona paz ao som das águas que caem. Um barulho tão tranquilizador como o som das cachoeiras.

Jardim Japonês

O Jardim Japonês de Caldas Novas foi construído pelo japonês Toshiyuki Murai, hoje residindo no Brasil. É um lugar de grande significado espiritual e que deve ser visitado na companhia de um guia local, que fará a interpretação dos vários componentes do Jardim.

 O Jardim Japonês é assimétrico, permitindo visões diferentes, dependendo do ângulo em que se estiver. Os monges precisavam de espaços especiais para fazer suas orações e meditações. Por isso, usaram elementos da natureza, como as pedras, as plantas e a água.

Certamente você se sentirá com as energias renovadas após a visita.

Hot Park

No Hot Park tem diversas opções para adrenalina, descanso e parque aquático com águas quentes. 

São mais de 15 atrações espalhadas por todo o parque, onde os visitantes podem encontrar a “Praia do Cerrado”, que é a maior praia artificial com águas naturalmente quentes. O parque também contém quadras de areia, clubinho da criança e um enorme tobogã com 31 metros de altura e 142 metros de comprimento. 

Lago Corumbá

O Lago Corumbá, é um dos melhores locais para praticar esportes náuticos, sendo também um local com natureza abundante proporcionando um passeio ecológico de barco, lancha ou Jet-Ski.

E para quem estiver pela região e precisar de um reparo no veículo, Caldas Novas conta com 3 oficinas, todas de confiança cadastradas na plataforma Oficinas online. Acesse e agende a sua revisão.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.