• Homepage
  • Turismo
  • Próximo destino: Cunha, a cidade próxima a São Paulo que vai te conquistar

Próximo destino: Cunha, a cidade próxima a São Paulo que vai te conquistar

28 de fevereiro de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Confira aqui alguns locais imperdíveis  que você vai querer conhecer!

Créditos: Prefeitura Municipal De Cunha

Escondida no meio do caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro, Cunha costuma passar despercebida por turistas menos atentos. Pouca gente sabe que a pequenina cidade tem atrações para casais, famílias e aventureiros. Na paisagem estão parques, rios, cachoeiras e trilhas históricas, além de ateliês, boa comida, campos de lavanda, pousadinhas aconchegantes para os namorados e hotéis fazenda para quem está com os filhos

O Lavandário

Um dos passeios imperdíveis de Cunha é a visita ao Lavandário. Com um estilo inspirado no de Provence, cidade localizada no sudeste da França, o local atrai turistas que buscam uma paisagem incrível, além de conhecer de perto o plantio e cultivo das lavandas e seu processo de fabricação (transformação em florais, sais..). Com entrada gratuita, é possível ver a plantação de lavandas em qualquer época do ano.

Parque Estadual da Serra do Mar

Criado em 1977 e ampliado em 2010, o Parque Estadual Serra do Mar (PESM) é a maior Unidade de Conservação de toda a Mata Atlântica. Seus 332 mil hectares protegem 25 municípios paulistas, conectando as florestas da Serra do Mar desde o Rio de Janeiro e Vale do Ribeira, até o litoral sul do estado.

O local abriga mais espécies por hectare do que a própria Amazônia. Por lá, você pode tanto fazer trilhas em meio à inúmeras paisagens naturais de tirar o fôlego, como também aprender mais sobre o riquíssimo ecossistema do local, que inclui cachoeiras, rios, matas de araucária e muito mais.

Cachoeira do Pimenta

São várias quedas d’água que formam a Cachoeira do Pimenta, a mais visitada pelos turistas. É uma boa opção para um banho, sempre com muito cuidado. O acesso é fácil, por estrada de terra, e a paisagem pelo caminho vale uma parada para apreciar e tirar muitas fotos. A cachoeira é avistada da estrada. Você pode deixar seu carro e descer pela trilha ou então, descer de carro até a base da cachoeira onde há uma usina hidrelétrica desativada.

Para quem sai de São Paulo, o acesso pode ser feito por 3 rodovias:

  • SP-070 Ayrton Sena e Carvalho Pinto;
  • BR116 Presidente Dutra;
  • SP – 171 Paulo Virgílio, a viagem dura cerca de 3 horas.

E lembre-se, caso precise de um reparo no veículo durante a viagem, existem 5 oficinas mecânicas próximas de Cunha que foram selecionadas de forma criteriosa e estão disponíveis na plataforma Oficinas Online. Acesse já o site Oficinas Online e agende em uma de nossas oficinas de confiança, é fácil, rápido e seguro!

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.