Artigos que valem a pena ler

Quais são os danos causados por andar com o carro na reserva?

12 de junho de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Se você é um daqueles motoristas que só abastece o carro após o tanque entrar na reserva, fique atento! Pois essa prática pode trazer diversos problemas para seu veículo

O primeiro risco que você corre é o de ficar parado no meio da via sem combustível. Isso é passível de multa. Além de pesar no bolso, o motorista ainda perde 4 pontos na carteira e haverá a remoção do veículo. Se você já achou ruim esta notícia, espere até saber o maior risco existente por trafegar com nível de gasolina baixo, veja agora:

Quando você anda com seu automóvel na reserva, você pode provocar um superaquecimento da bomba elétrica. A bomba de combustível também sofre com esse hábito. Por estar localizada dentro do próprio tanque, ela utiliza o combustível para se refrigerar. Mas, se não há líquido para resfriar, a bomba pode sofrer superaquecimento.

Manter o tanque de combustível vazio constantemente também atrai sujeiras para a bomba. Essa sujeira vai ser depositada no fundo do tanque por meio da decantação. Com isso, começam os problemas. Essas partículas se misturam com o restante do líquido e podem ser enviadas ao motor, causando falhas e possíveis danos.

O motorista deve estar sempre atento ao marcador de combustível no painel do veículo e saber que o tanque tem uma capacidade em litros que pode variar de modelo para modelo, para saber a quantidade exata, basta consultar o manual do proprietário.

O volume em litros da reserva também varia entre os modelos, e o ideal é evitar trafegar nessas condições para não correr o risco de o automóvel parar de funcionar por pane seca. Uma dica é padronizar que o final do seu tanque é quando faltar 1/4. Faça o abastecimento neste nível, e assim evite dores de cabeça.

Encontre agora as melhores oficinas do Brasil, afinal tem sempre uma de confiança pertinho de você! Acesse aqui, é rápido e fácil! Mas, não esqueça antes de ir ao local, coloque sua máscara e se possível leve um álcool em gel.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.