• Homepage
  • Notícias
  • Revisão de férias: cuidados necessários antes de colocar o seu carro na estrada

Revisão de férias: cuidados necessários antes de colocar o seu carro na estrada

5 de julho de 2019 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

O primeiro semestre do ano já foi e entramos em período de recesso. É hora de descansar e recarregar a energia para o resto de 2019. Saiba que além de você, o seu carro também precisa do seu momento de revitalização, antes de pegar a estrada e aproveitar as férias.

A recomendação dos reparadores é revisar o veículo a cada 10 mil km rodados, verificando peças importantes para o bom funcionamento do motor, como filtros, suspensão, cabos e velas de ignição.

Como sabemos, as estradas brasileiras costumam ser muito desniveladas. Em uma viagem longa, os amortecedores, caso estejam em final de vida útil, podem não suportar os impactos, ocasionando transtornos e risco a segurança dos passageiros e demais veículos da via.

Importante também dar uma olhadinha no sistema de frenagem. Obviamente, você já sabe o porquê, não é mesmo? Tente descer uma ladeira em alta velocidade com discos e pastilhas de freio desgastados. Aliás, melhor não tentar, não. Vá a uma oficina e verifique se está tudo em ordem com o freio do seu carrinho amado.

Outros itens de suma importância são os pneus, faróis, nível do óleo, líquido de arrefecimento e combustível.

AH! Não se esqueça do principal: uma oficina de confiança. E pra ajudar na escolha, o site Oficinas Online conta com oficinas de qualidade de todo o país cadastradas para sua consulta. Acesse o portal e agende a sua revisão!

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.