• Homepage
  • Notícias
  • Saiba alguns dos principais hábitos que podem prejudicar seu carro

Saiba alguns dos principais hábitos que podem prejudicar seu carro

3 de agosto de 2018 chat_bubble_outline 0 Comentários share
5
Shares

Muitos motoristas possuem “vícios” ao volante, mas muitos deles não sabem o quanto esses hábitos podem ser prejudiciais ao veículo.

  • Você sabia que deixar o carro na reserva pode prejudicar a bomba de combustível? Isso se dá pelo fato do componente que se encontra dentro do tanque correr o risco de sofrer um superaquecimento e queimar.
  • Encostar as rodas no meio fio pode causar um dano no rolamento do carro, prejudicando o veículo e fazendo com que as rodas travem.
  • É necessário estar sempre atento a alguns componentes do carro, como o óleo lubrificante. Todos eles possuem uma data de vencimento e andar com o óleo vencido pode causar danos ao motor do carro. Faça a troca sempre em oficinas mecânicas de confiança. Encontre uma perto de você aqui.
  • A troca de pneus é outro ponto muito importante que o motorista deve ficar atento. Muitos se esquecem desse componente e só vão perceber que a troca é necessária quando os pneus já estão carecas. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, identificar a hora de substituir o pneu é rápido e fácil. O desgaste pode ser notado pela referência chamada TWI (Tread Wear Indicator) presente em todo pneu, que aponta o limite de desgaste da banda de rodagem. Caso a referência TWI passe a fazer contato com o solo, significa que está na hora de fazer a troca.
  • Em ladeiras, evite segurar o carro com a embreagem. A prática é muito comum no trânsito, especialmente quando motoristas aguardam o farol abrir. Porém, é bom lembrar que essa prática pode levar ao desgaste excessivo das áreas de atrito da embreagem, platô e volante do motor. Para evitar esse desgaste, prefira o freio de pedal ou mesmo de mão, e só utilize a embreagem na saída e nas trocas de marcha.
  • É sempre importante verificar a pressão dos pneus, coisa que pouca gente faz, a não ser aqueles que possuem carros mais novos, cujo o sistema tecnológico avisa sobre a necessidade da calibração do componente. Andar com o pneu vazio causa maior gasto de combustível.
  • Por isso, ao viajar ou andar com carro seja por um longo ou curto trajeto, evite ao máximo esses hábitos prejudiciais. É importante também que você cheque o sistema de freio (discos e pastilhas), o conjunto de suspensão e de direção, velas, cabos, teste a bateria e também o estado das correias do motor.Caso você tenha algum problema, lembre-se que o site Oficinas Online possui oficinas mecânicas em todas as regiões do Brasil, todas prontas para te atender.Acesse www.oficinasonline.com.br e encontre uma oficina perto de você!

     

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.