• Homepage
  • Art
  • Salvador, a cidade que preserva a história do Brasil

Salvador, a cidade que preserva a história do Brasil

11 de outubro de 2019 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

A capital baiana é destino que mistura praia, turismo histórico, religioso e muito mais

Créditos: Freepik

Nesta viagem o Oficinas online te convida para ir até Salvador na Bahia, uma cidade que mistura história, natureza, gastronomia, fé e diversão. Assim podem ser divididos os roteiros pela capital baiana, nas cidades alta ou baixa, atrativos não faltam para surpreender o visitante o ano inteiro. 

Listamos abaixo os 5 locais que você não pode deixar de ir.

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda não é só um ponto turístico, na verdade foi feito para interligar as partes alta e baixa da cidade, antes dele, era necessário subir a Ladeira da Montanha a pé, até que foi inaugurado em 1873. Do alto dá para ter uma das mais belas vistas de Salvador, com a Baía de Todos os Santos e o Mercado Modelo embaixo.

Mercado Modelo 

Conhecido como um dos pontos principais da cidade, localizado na região do comércio, o Mercado Modelo Salvador é visitado pela maioria dos turistas, um espaço cultural e artístico, ponto de encontro e convivência. Conta também com suas rodas de capoeira ao som dos berimbaus e caxixis, que retratam o espírito de animação da Bahia. É uma ótima opção para conhecer e comprar artesanato.

Igreja do Bonfim

Construída em 1772, a igreja tem fachada em estilo rococó coberta de azulejos portugueses do século 19. A decoração no  interior é neoclássica, feita por Antônio Joaquim Franco Velasco, e os painéis da sacristia e dos corredores laterais de autoria de José Teófilo de Jesus. Um local de muita espiritualidade, e ainda conta com arquitetura deslumbrante. 

É a Igreja mais famosa de Salvador, devido sua tradicional “Lavagem do Bonfim”, comemoração marcada pelas baianas jogando água nos degraus do templo em uma festa que dura o dia inteiro, animada por blocos de afoxé. 

Pelourinho

O Pelourinho é só uma parte do centro histórico de Salvador, que passa pelo centro propriamente dito, os bairros Santo Antônio, Pilar e outros  nas imediações.

O local é um grande patrimônio cultural de Salvador, além de ser uma grande área de construção Barroca, tem uma infinidade de museus, casas de cultura e muita música.

Falando em música, não é estranho ver bandas de percussão ensaiando por lá, como Olodum, Didá e outras. O Pelourinho também é conhecido por ser cenário de diversos clipes musicais, de artistas nacionais e internacionais. 

Praia do Farol da Barra

Conhecida como uma das melhores praias de Salvador, a Praia do Farol da Barra tem fama internacional. Por ser um dos cartões-postais da capital, tem um visual estonteante e é palco de muitos carnavais da capital.

Mas pegar um sol e apreciar as águas não são os únicos atrativos do local, seu  forte é também um ponto histórico, o Museu Náutico da Bahia, que rende um excelente passeio cultural. Bares e restaurantes no entorno servem pratos típicos e a vista termina no Morro do Cristo, para conectar moradores e visitantes que apreciam um momento mais espiritual.

E para quem estiver pela região e precisar de um reparo no veículo, Salvador conta com 21 oficinas, todas de confiança cadastradas na plataforma Oficinas online. Acesse e agende a sua revisão.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.