Artigos que valem a pena ler

São Paulo, a ‘terra da garoa’ completa 464 anos!

24 de janeiro de 2018 chat_bubble_outline 0 Comentários share
5
Shares

Cidade da Garoa, Paulicéia, Sampa, seja qual o nome pela qual você prefere chamá-la, a cidade de São Paulo é um local de muitos nomes, muitas caras, muitos cantinhos e muitos anos.

Completando 464 anos no dia 25 de janeiro, a terra da garoa vem se mostrando cada vez mais ir muito além do que a massa cinzenta de condomínios e empresas.

A terra da garoa é cultura, arte e lazer

Com seus inúmeros estabelecimentos e valorização aos diversos tipos de arte, São Paulo, a terra da garoa, atualmente é conhecida como o centro cultural do Brasil. Veja o que se pode encontrar na ampla metrópole:

1. Parque Ibirapuera

Quando falamos na terra da garoa, talvez área verde não seja a primeira coisa a aparecer em sua mente. No entanto, um dos grandes pontos turísticos de São Paulo é o Parque Ibirapuera, com uma estrutura minunciosamente planejada para atender a exposições de arte, e oferecer opções de exercícios e lazer para adultos e crianças.

Continuar Lendo

2. Mercado Municipal de São Paulo

Parece estranho falar sobre um mercado como um ponto turístico, não é mesmo? No entanto, esse estabelecimento da terra da garoa é único em seu design, construído ao redor de uma estrutura tombada pelo patrimônio histórico.

Como se não bastasse a boa vista, os produtos encontrados lá dentro variam dos mais rotineiros aos mais exóticos, e muito do que você verá só pode ser encontrado lá.

3. Beco do Batman

Se seu foco é arte e cultura, você não pode deixar de conhecer o Beco do Batman. Point da arte urbana, o local conta com o trabalho de diversos grafiteiros talentosos, e já foi cenário de diversos clipes. Com certeza renderá ótimas fotos!

4. Centro

Não é só de cultura e relaxamento que se fazem os passeios, não é mesmo? Se você busca por um point com a vida noturna agitada, pode encontrar diversos bares diferentes no centro da cidade, juntamente com baladas e discotecas, das mais simples às temáticas, todas focadas em qualidade e diversão.

5. Avenida Paulista

Se você quer aproveitar de tudo um pouco, pode ir à Avenida Paulista. Nos domingos, o local fecha para o trânsito de carros, e eventos que vão desde shows de bandas locais a exposições culturais rolam à solta, sem falar dos estabelecimentos comerciais variados ao seu redor.

Cidade dos carros

São Paulo, como a grande maioria das metrópoles, possui mais carros do que habitantes, já são mais de 6 milhões de carros.

E com tantos carros circulando por todos os cantos da cidade, não poderíamos deixar de lembrar a importância dos profissionais de reparação automotiva.

Encontrar uma oficina de confiança, nem sempre é uma tarefa fácil, por isso o site Oficinas Online indicaas melhores oficinas mecânicas, para que imprevistos não estraguem seus passeios, ou a ida ao trabalho na cidade.

No site Oficinas Online, vocêpode contar com mais de 350 oficinas qualificadas na cidade de São Paulo. Acesse e confira: www.oficinasonline.com.br

Confira algumas oficinas nesta região:


show less

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.