Se encante no Natal Luz em Gramado

18 de dezembro de 2017 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

É difícil citar época mais encantadora e apaixonante do que o Natal. Além dos enfeites que deixam todos encantados, o sentimento de amor ao próximo e empatia invade todos os cantos, entretanto, aqui no Brasil, existe um local que consegue se destacar quando o assunto é o período natalino, é o Natal Luz em Gramado, na Serra Gaúcha em Rio Grande do Sul.

A festa de “Natal Luz em Gramado” é considera a maior festa natalina do Brasil e uma das mais conhecidas pelo mundo. A decoração da cidade, que virou ponto turístico de todos os apaixonados pelo clima do natal é o resultado de muito empenho e trabalho dos moradores da cidade.

Virou algo tão tradicional que mais de duas mil pessoas dedicam o seu tempo para a confecção de cada detalhe… Guirlandas, enfeites, flores e muitas luzes não faltam nas ruas dessa cidade.

Continuar Lendo

Sabe o melhor de tudo isso? É que mais da metade da decoração do Natal Luz em Gramado é sustentável!

Boa parte das árvores, por exemplo, são confeccionadas com garrafas Pet, guardadas pelos moradores durante um ano inteiro, essa ação se tornou um projeto, denominado de “Projeto Pet”, que hoje é responsável pelo emprego de praticamente 40 pessoas.


As festividades do Natal Luz em Gramado ocorrem de novembro até janeiro e, não há dúvidas, de que é bem concorrido e procurado entre os turistas. Ao todo, são 74 dias de festa, então dá tempo de você se programar e ir conhecer o evento que apresenta mais de 600 atrações, como a Vila de Natal, uma programação cultural com a presença de atores, músicos, coral, cantores e, é claro, o astro principal: Papai Noel.

Mais atrações do Natal Luz em Gramado

“Nativitaten”, já ouviu falar? Pode acreditar que será uma atração única em sua vida.  A junção das vozes em tom lírico que saem das balsas estacionadas em diferentes pontos do Lago Joaquina Rita Bier com a beleza das luzes e todos os fogos e explosivos do evento que fazem a plateia perder o folego durante todo o show.

Natal pelo mundo (A antiga Fantástica Fábrica de Natal): essa atração é uma peça de teatro muito bem produzida e ensaiada, o cenário, o figurino e as coreografias encantam em todos os segundos de apresentação. O roteiro é sobre Sofia, uma mulher com 30 anos que faz uma viagem de volta à infância, onde reencontra todos os seus amigos e nos mostra como é o Natal em cada canto do mundo, essa viagem será inesquecível para toda a sua família.

Desfile de Natal na Avenida das Hortênsias: no Desfile de Natal, na Avenida das Hortênsias, os visitantes de Gramado podem assistir a passagem de bailarinos, acrobatas, patinadores e moradores ao longo dos 270 metros de rua, tudo isso com muita música, alegoria, fantasia e luz! Esse desfile é dividido em dois: primeiro como uma referência ao Renascimento e depois com toda a história do menino Jesus.

Pé na estrada!

Um dos caminhos mais conhecidos para chegar até Gramado é a chamada “Rota Romântica” uma estrada totalmente pavimentada, bem sinalizada e de fácil trânsito que, além de segura, apresenta uma bela paisagem, ela passa também por outras cidades, como São Leopoldo, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Picada Café e Nova Petrópolis.

Agora que você já viu como é encantador o Natal em Gramado, vale a pena colocar essa rota na sua lista de viagens no final do ano (e também em qualquer época do ano).

Só não pode esquecer, de se atentar à manutenção para que seu carro não fique parado na estrada.

O programa Oficinas Online possui oficinas qualificadas na região que podem te auxiliar em caso de imprevistos. Acesse www.oficinasonline.com.br e boa viagem!

Confira as Oficinas Online nesta região:


show less

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.