Artigos que valem a pena ler

7 cidades para visitar na primavera

28 de setembro de 2018

Réveillon em Copacabana

18 de dezembro de 2017

Você sabe o que é Aquaplanagem?

18 de dezembro de 2017

Seja bem-vindo a Monte Verde, sua próxima viagem

30 de agosto de 2019 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

É um destino que pode (e deve!) ser visitado durante todo o ano, principalmente no inverno

Localizado na Serra da Mantiqueira, Monte Verde, Minas Gerais, é divisa com o Estado de São Paulo. O distrito é um charme só! É um dos destinos certos para quem quer aproveitar um fim de semana ou feriados com seu veículo. Mas o quê fazer em Monte Verde, quais os principais passeios e pontos turísticos? O Oficinas Online vai te mostrar como curtir a “Suíça mineira”.

Para quem viaja partindo de São Paulo, para chegar a Monte Verde é preciso pegar pelo menos de 3 horas de estrada. Apesar de ficar em Minas Gerais, o destino está mais próximo de São Paulo do que da capital mineira, pois Belo Horizonte está a seis estradas de percurso.

Principais distâncias

Camanducaia – 30 km

Belo Horizonte – 484 km

São Paulo – 163 km

Rio de Janeiro – 534 km

Campos do Jordão – 140 km

Ao contrário de outros destinos brasileiros, a alta temporada de Monte Verde é no inverno. No friozinho, as paisagens da Serra da Mantiqueira e as hospedagens românticas fazem de Monte Verde a queridinha dos casais, sendo um dos principais pontos turísticos do estado de Minas Gerais.

A cidade oferece diversas opções de trilhas em meio à natureza com um visual deslumbrante. Algumas das trilhas são curtas e podem ser feitas sem guia, como a Trilha do Pinheiro Velho, que vai da avenida principal ao antigo aeroporto do distrito, passando por árvores centenárias, como o pinheiro de 500 anos de idade, e a Trilha da Pedra do Chapéu do Bispo, que tem um percurso menos íngreme e com vários mirantes pelo caminho.

Como boa parte das ruas de Monte Verde são de terra, em particular as que levam até as trilhas altas, uma boa opção para desestressar é contratar um passeio de jipe. Na Avenida Monte Verde é muito comum encontrar várias agências oferecendo o passeio.

Uma das formas de ver todos os picos de Monte Verde é através do mirante do aeroporto local. O aeroporto fica a 1600 metros de altitude e é considerado o mais alto do Brasil.

Outro lugar para fazer várias atividades radicais é o Circuito de Aventura Fazenda Radical. O circuito oferece atividades desde o passeio de quadriciclo, escalada, arvorismo, arco e flecha, slackline e até uma tirolesa infantil, de 80 metros de extensão e a 10 metros de altura.

E para quem estiver pela região e precisar de um reparo no veículo, Monte Verde conta com 11 oficinas ao seu redor, sendo nove na cidade de Extrema e duas em Cambuí, todas de confiança cadastradas no site Oficinas Online. Acesse e agende a sua revisão.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.