Artigos que valem a pena ler

Tudo que você precisa saber sobre Bonito (MS)

13 de setembro de 2019 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

Está programando um roteiro por Bonito e não tem ideia de quais passeios colocar em sua programação? O Oficinas Online irá te ajudar!

Créditos: Prefeitura de Bonito, MS

Localizado no estado do Mato Grosso do Sul, Bonito fica a 300 km da capital Campo Grande, a 280 km de Dourados e a 100 km do Pantanal. É simplesmente o melhor destino para quem quer diversão e conhecer paisagens paradisíacas.

Dá para ir para Bonito o ano inteiro, mas na época de seca, entre junho e agosto, é o melhor momento para as flutuações. Borá curtir Bonito? Destacamos alguns pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer.

Flutuações

Os passeios que envolvem flutuação são os mais procurados pelos turistas que visitam Bonito. A atração é diferente do mergulho, já que na flutuação você fica o tempo todo na superfície boiando (mesmo com ajuda de colete e roupa de neoprene). Não é permitido fazer movimentos bruscos para não espantar os peixes nem levantar sedimentos do fundo.

Cada local oferece um tipo de flutuação diferente. Alguns incluem caminhada por trilha, em outros é necessário percorrer um trecho de barco, o viajante pode ir remando e apreciando o visual celestial.

 

Onde fazer flutuação em Bonito:

  • Rio da Prata
  • Lagoa Misteriosa
  • Abismo Anhumas
  • Barra do Sucuri
  • Nascente Azul
  • Aquário Natural
  • Rio Sucuri
  • Rio Formoso

Grutas

Com formação de milhares de anos, as grutas de Bonito têm uma paisagem surreal. As Grutas de São Miguel são perfeitas para observar as formações de calcário, chamadas de estalagmites (vindas do chão) e estalactites (pendentes no teto).

Já a Gruta do Lago Azul é considerada o cartão postal de Bonito, com mais de 87 metros de profundidade, encanta por sua beleza e fragilidade, a área da gruta foi transformada em unidade de conservação.

A caverna possui dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. Você irá se surpreender ao entrar e ver de perto um dos tons de azul mais lindo que um lago pode ter.

O principal diferencial da Gruta do Lago Azul é justamente sua água: vale dizer que, apesar de ter um azul muito convidativo, ali não é permitido o mergulho.

Buraco das araras

A 54 km de Bonito está um dos pontos turísticos para os amantes da natureza. Trata-se de uma dolina, depressão na terra, ocupada por araras nativas, que vivem livres.

Ao fazer o passeio pela dolina o turista percorre os arredores de sua extensão e faz paradas em mirantes. O visual é de dar inveja.

Cachoeiras

Por fim, o último ponto turístico são as Cachoeiras. Mas não precisa achar que, por ter ficado em último seja um passeio que não vale a pena.

Cachoeiras é o que não falta em Bonito e a maioria possui água bem cristalina, de encantar qualquer um. Para ter acesso as cachoeiras é necessário fazer uma trilha. A maioria das cachoeiras é liberada para o banho, seja nas quedas d’água ou nas piscinas naturais.

E para quem estiver pela região e precisar de um reparo no veículo, Bonito conta com 26 oficinas ao seu redor, sendo 23 em Campo Grande e 3 em Dourados. Todas de confiança cadastradas no site Oficinas Online. Acesse e agende a sua revisão.

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.