Vai viajar? Então faça a revisão do seu veículo

7 de dezembro de 2018 chat_bubble_outline 0 Comentários share
5
Shares

 

Confira abaixo uma lista do que não pode faltar na revisão do seu carro antes de aproveitar as férias de fim de ano

Estamos chegando ao período de férias e muitas pessoas já planejaram ou estão planejando em colocar o carro na estrada para curtir o fim do ano. Para que sua viagem seja tranquila e agradável, é necessária uma revisão no veículo para evitar problemas e gastos desnecessários. Por isso, listamos algumas dicas para a revisão do seu carro:

 

Pneus

O primeiro e mais importante item a ser revisado é o jogo de pneus. Verifique se não estão gastos, carecas e diferença de pressão entre eles. Calibre de acordo com a pressão indicada pela fabricante. Pneus com a vida útil ultrapassada podem gerar acidentes e danos ao veículo. Atente-se!

Freios

Verifique se as pastilhas e discos de freios não estão gastos. Troque-os se necessário. Freios gastos, possivelmente, não serão capazes de dar conta de uma viagem longa, ou descida de uma serra, nem de uma situação de emergência que exija uma freada brusca.

Arrefecimento

Verifique e troque de acordo com as especificações recomendadas pela montadora o líquido de arrefecimento do radiador. Este item é o responsável por refrigerar o motor do veículo e evitar superaquecimento. Mesmo que seja difícil a ocorrência deste problema na estrada, o veículo pode elevar sua temperatura caso seja exigido, por exemplo, na subida de alguma serra.

Suspensão

Revise amortecedores e todos os demais componentes mecânicos e eletrônicos do sistema de suspensão. Assim, você garante que o seu carro passará tranquilamente por estradas irregulares e garantirá o conforto dentro da cabine de passageiros.

Óleo

Procure saber se o seu carro já atingiu a quilometragem estipulada para a troca de óleo. Além disso, coloque um produto de confiança e recomendado pela montadora. Afinal, um óleo de má qualidade pode danificar o motor e comprometer sua viagem.

Bateria, faróis e painel

Não esqueça de ver como anda a carga de sua bateria. Se estiver baixa, troque-a. Verifique se os faróis estão em perfeito funcionamento e se não há nenhuma lanterna quebrada. Isso vale para a sua segurança e a de quem trafega pela estrada. Verifique se o painel está em ordem, pois é ele quem vai indicar se o veículo apresenta algum problema.

 

Leu o artigo e já está interessado em fazer a sua revisão? No site Oficinas Online você encontra oficinas de confiança por todo o território nacional. Acesse clicando na imagem abaixo:

Afinal, por onde você for, estaremos lá!

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.