Vamos para João Pessoa?

25 de outubro de 2019 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

João Pessoa, a simpática capital da Paraíba, apresenta uma feliz combinação de praias, atrações históricas e bom lugar para compras

Créditos: Prefeitura de João Pessoa

O Estado conta com praias deslumbrantes, construções históricas, comidas locais e muita diversão. Não falta cultura e entretenimento para quem quer aproveitar alguns dias de folga.

Mas o quê fazer em João Pessoa, quais os principais passeios e pontos turísticos? O Oficinas Online vai te mostrar como curtir essa viagem.

PISCINAS NATURAIS

As piscinas naturais de Jampa não podem faltar no roteiro do visitante. Formadas por corais ricos em peixes e outros animais marinhos, as piscinas aparecem na maré baixa e exibe água verde cristalina.

Há dois principais conjuntos de piscinas naturais: Picãozinho e do Seixas. Caso você esteja na Praia do Tambaú, saem barcos para ambas as piscinas, enquanto a Praia do Seixas saem apenas para as piscinas mais próximas.

CENTRO HISTÓRICO

Um dos mais importantes complexos barrocos do país, o conjunto arquitetônico de São Francisco atrai estudiosos e turistas de todo o mundo. Composta pelo Convento de Santo Antônio e pela Igreja de São Francisco, a obra foi concluída em 1770, e causa grande impacto pelo seu tamanho e beleza. Seu acabamento inclui talhas de madeira recobertas de ouro e cantarias em pedra com traços portugueses e orientais.

Totalmente recuperado, o conjunto de São Francisco foi transformado em Centro Cultural, aberto a oficinas e exposições.

PÔR DO SOL NO JACARÉ

Um dos programas mais famosos de João Pessoa é o pôr do sol no Jacaré, a atração ocorre todos os dias ao som do saxofone de Jurandy, um músico local que se apresenta em alto mar.

Esse é um programa imperdível para fazer na cidade, onde quase 100% das pessoas saem satisfeitas e surpreendidas, pela junção do espetáculo artístico e do natural. Lembre-se de chegar cedo e garantir um bom lugar.

Para chegar à Praia do Jacaré, recomendamos ir de carro ou contratar o transfer com uma empresa turística.

MERCADO DE ARTESANATO DA PARAÍBA

Fazer uma viagem e não comprar lembrancinhas, definitivamente, não tem graça para muitas pessoas. Por isso, o mercado de artesanato da Paraíba é o local perfeito para quem busca presentes típicos do local.

Por lá é possível encontrar lojas locais com roupas de algodão colorido, acessórios em couro, tapetes, itens decorativos para a casa e presentes variados.

E para quem estiver pela região e precisar de um reparo no veículo, João Pessoa conta com 7 oficinas, todas de confiança cadastradas na plataforma Oficinas online. Acesse já, e fácil e rápido.

 

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.