Veja como e quando usar o triângulo de sinalização

21 de fevereiro de 2020 chat_bubble_outline 0 Comentários share
0
Shares

O triângulo de segurança, ou dispositivo de sinalização luminosa e refletora de emergência, é um equipamento obrigatório e de extrema importância

Créditos: Freepik

O triângulo é um equipamento fundamental para alertar os outros motoristas de que há um veículo parado logo à sua frente. Ele diminui os riscos de um acidente, principalmente em uma via. 

Sempre que sentir que há algo errado com o veículo ou sofrer um pequeno acidente, estacione no acostamento e use o triângulo. Evite parar na pista, a menos que seja um caso de extrema necessidade. E se não houver acostamento, estacione sempre na faixa da direita.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, é primordial ligar o pisca-alerta e, em seguida, colocar o triângulo a, pelos menos, 30 metros de distância. Para não errar, conte 30 passos largos a partir da traseira do veículo. A orientação geral é que a distância da sinalização acompanhe a velocidade da via: se for de 80 km/h, o triângulo deve ficar a 80 metros; se for de 100 km/h, deve ficar a 100 metros, e assim por diante. Quanto maior a distância, mais visível é para o condutor que vem atrás, contribuindo para que não ocorra nenhuma fatalidade.

Corra para comprar o triângulo o quanto antes. Andar sem este equipamento dá multa de R$ 191,54 e é considerado infração gravíssima, acarretando 7 pontos na carteira de habilitação. Fique atento ao ver um desses nas estradas e não se esqueça de utilizá-lo de maneira correta quando for necessário.

Acesse a página do Oficinas Online, lá você encontra mais de 3.182 oficinas, todas de qualidade e credibilidade. 

 

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.