Você sabe qual é a função da Suspensão?

17 de agosto de 2017 chat_bubble_outline 0 Comentários share
13
Shares

A suspensão é responsável por absorver o impacto das irregularidades das estradas, proporcionando ao motorista total conforto na direção

Esse sistema trabalha com um conjunto de peças que estão em constante movimento para reduzir o impacto e fazer com que o veículo mantenha um bom desempenho.

Formada por uma série de componentes (amortecedores, molas, bandejas, braços, pivôs, buchas, barra estabilizadora e bieletas), a suspensão sofre desgaste natural com o uso, podendo prejudicar o desempenho do veículo, que fica mais vulnerável ao fazer curvas, ao trafegar em solos irregulares e outras situações comuns em estradas e ruas do país.

O sistema conta com o principal componente denominado amortecedor, com o objetivo de ajudar, com o auxílio da mola, a absorver os impactos gerados na condução do automóvel.

É altamente recomendável que sejam feitas as manutenções preventivas de acordo com a indicação do fabricante. É importante também fazer visitas ao mecânico sempre que surgirem estranhos ruídos e sempre que houver alguma mudança deve ser feito o alinhamento.

Procurando por uma oficina de confiança?

Encontre aqui as melhores oficinas do país!

 

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.