Artigos que valem a pena ler

Volkswagen quer abandonar veículos movidos a combustível

11 de janeiro de 2019 chat_bubble_outline 0 Comentários share
14
Shares

Montadora prevê venda somente de veículos elétricos a partir de 2040. Carros a combustão deixarão de ser fabricados em 2026

A Volkswagen pretende encerrar sua produção de veículos a combustão em 2026. As vendas desses veículos continuam até 2040, contando com a premissa de que, em 2030, a montadora passe a comercializar mais carros elétricos.  A informação foi dada por Michael Jost, chefe de estratégia da marca, em seu discurso durante conferência da Cúpula Automotiva Handelsblatt, em Wolfsburg, Alemanha. 

Atualmente, a marca possui 6 veículos elétricos e pretende ter 50 modelos até 2020. O investimento estimado para a mudança radical é de 44 bilhões de euros. A quantia exorbitante vem após o escândalo Dieselgate (2015), no qual a Volkswagen foi multada em 27 bilhões de euros por fraude nas emissões de poluição. 

Os modelos a combustão não perderão os serviços de revisão e reparo. Eles continuarão durante toda a vida útil dos veículos. 

E-Golf, modelo elétrico comercializado na Europa. O veículo possui autonomia de 231 Km.

Na Alemanha, o Conselho Federal votou, em 2016, a favor da proibição de carros Diesel até 2030. Em fevereiro de 2018, a corte judicial de Leipzig permitiu que cidades restrinjam o uso de veículos movidos a gasóleo. Embora este tipo de combustível represente metade dos carros que rodam na Europa, outros países e montadoras já anunciaram que abandonarão carros a combustão. Essas decisões surgiram após o escândalo envolvendo a Volkswagen. 

 

 

E para quem precisa de reparo no veículo, o site Oficinas Online oferece oficinas de confiança pelo Brasil inteiro. Agende a sua revisão clicando na imagem abaixo:

Afinal, por onde você for, estaremos lá!

Sem Comentários

comment Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a deixar um comentário

Deixe seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.